Cleiton Foguete e Thiago Marreta fecham as quartas de final do TUF Brasil 2

Lutadores aproveitaram segunda chance e estão na próxima fase da disputa

T. Marreta (dir.) vence Iriê (esq.) e avança no TUF Brasil 2

T. Marreta (dir.) vence Iriê (esq.) e avança no TUF Brasil 2

Estão definidos os oito atletas classificados para as quartas de final do TUF Brasil 2. No oitavo episódio da série, exibido neste domingo (05), Cleiton Foguete e Thiago Marreta garantiram vaga na próxima fase. Foguete aproveitou que Daniel Gelo não bateu o peso e avançou sem subir no octógono. Já Marreta enfrentou o companheiro de equipe, Pedro Iriê, na luta da repescagem, e garantiu a vaga na decisão unânime dos juízes.

O programa

PUBLICIDADE:

O episódio começou com a expectativa do anúncio da luta de repescagem. Os atletas que foram superados na primeira fase falavam da possibilidade de retornar a competição. Porém, no anúncio oficial aconteceu uma surpresa. Ao invés de um representante de cada equipe, a organização do UFC selecionou Thiago Marreta e Pedro Iriê, ambos da equipe de Fabrício Werdum. Além disso, o duelo entre Daniel Gelo, que substituiu o lesionado Yan Cabral, e Cleiton Foguete foi oficializado.

Após o anúncio da repescagem, David Viera, do time de Rodrigo Minotauro, não escondeu a decepção de não ter sido chamado de volta ao torneio. “Eu estava muito esperançoso, achando que poderia ter uma segunda chance. Agora que eu estava realmente preparado, 100%, queria lutar, não vou conseguir lutar. Mas a vida é assim mesmo, te dá umas porradas quando você não espera”, disse.

PUBLICIDADE:

Depois de não ser convocado para a repescagem, David resolveu atormentar a casa. Com ajuda de William Patolino, ele virou todos os quadros de cabeça para baixo, pendurou bancos no teto, misturou tequila com todos os sucos da casa. Na manhã seguinte, quando os demais lutadores acordaram eles foram pegos de surpresa. Tiago Alves foi beber um suco e, ao sentir o gosto de Tequila cuspiu.

A pesagem

PUBLICIDADE:

Antes dos combates Daniel Gelo passou por um drama. O lutador, que entrou no decorrer do TUF Brasil 2, estava com dificuldades para atingir o limite de 77 kg. da divisão de meio-médios. Na hora de subir na balança, o lutador cravou 78,6 kg, mais de 1,5 kg. acima do permitido. Como as regras da competição não permitem que o atleta tenha uma segunda chance caso ele tenha que perder mais do que 1 kg. ele acabou eliminado da competição e Cleiton Foguete avançou as quartas de final sem lutar.

Os técnicos do time de Fabrício Werdum e vários companheiros de confinamento disseram que faltou vontade e profissionalismo para Gelo. Porém, o lutador carioca não concordou com o treinador. “Para mim, não foi falta de profissionalismo, foi questão de organismo. Foi surpresa para mim também. Tenho certeza que fui até onde eu poderia ir”, lamentou.

Apesar do problema com Daniel Gelo, o combate pela repescagem foi confirmado. Pedro Iriê bateu 77 kg, mesmo peso de Thiago Marreta.

PUBLICIDADE:

A luta

Antes do início do combate, Fabrício Werdum, técnico dos lutadores no programa, disse que iria dividir a equipe para dar instruções no intervalo. Porém, ninguém iria orientar os atletas durante a disputa.

Com dois atletas especialistas na trocação o duelo pela última vaga nas quartas de final foi todo transcorrido na parte em pé. Pedro começou a disputa melhor, combinado socos e chutes na coxa de Marreta. Por sua vez, Thiago tentava responder com contragolpes.

Porém, no final do primeiro round a história começou a mudar. Com maior envergadura, Thiago começou a manter a luta na média distância. Além disso, ele trabalhou com golpes retos, mantendo Iriê fora do raio de ação.

No minuto final, Pedro ainda tentou partir para o ataque, mas não conseguiu encaixar um golpe no rival. Ao final de 10 minutos de disputa, Thiago Marreta venceu Pedro Iriê na decisão unânime dos juízes a avançou na disputa.

Com o resultado, os oito atletas das quartas de final estão definidos. Representando o time de Rodrigo Minotauro estão: William Patolino, Leo Santos, Santiago Ponzinibbio, e Cleiton Foguete. Já a equipe de Fabrício Werdum tem Tiago Alves, Viscardi Andrade e Thiago Marreta.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88