Yoel Romero estreia no Bellator contra Phil Davis em setembro

O cubano, que assinou com a organização em dezembro de 2020, fará sua tão aguardada estreia contra o ex-campeão no dia 18 de setembro

Y. Romero em vitória pelo UFC. Foto: Reprodução/Facebook UFC

A tão aguardada estreia de Yoel Romero no cage do Bellator já tem data e adversário definidos. De acordo com o jornalista canadense Ariel Helwani, o ex-desafiante ao cinturão do UFC estreia na nova organização contra o ex-campeão dos meio-pesados (até 93 kg), Phil Davis no dia 18 de setembro, em San Jose, na Califórnia (EUA).

Veja Também

A estreia de Yoel Romero no Bellator estava prevista para o mês de maio, na abertura do torneio dos meio-pesados da organização. No entanto, o cubano não pôde participar por conta de um problema no olho. Na última quinta-feira (12), em entrevista ao site norte-americana MMAJunkie.com, o presidente do Bellator, Scott Coker, revelou que Romero estava clinicamente liberado para lutar.

PUBLICIDADE:

Aos 44 anos, Yoel Romero assinou com o Bellator em dezembro de 2020, após sete anos no UFC. O cubano deixou o Ultimate após três derrotas consecutivas, contra Robert Whittaker, Paulo Borrachinha e, mais recentemente, Israel Adesanya, atual campeão dos médios (até 83,9 kg). A última vitória de Romero ocorreu em fevereiro de 2018, quando nocauteou o ex-campeão Luke Rockhold.

Do outro lado, Phil Davis teve um curto reinado na divisão dos meio-pesados. O norte-americano conquistou o cinturão em novembro de 2016, derrotando Liam McGeary, mas perdeu em junho de 2017, na primeira tentativa de defesa contra Ryan Bader. De lá pra cá, Davis entrou no cage do Bellator em sete oportunidades, com cinco vitórias e duas derrotas. Em sua última luta, válida pelo título da categoria, perdeu para Vadim Nemkov, em abril deste ano.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88