Ex-zagueiro do Corinthians e da seleção vai se arriscar no MMA aos 50 anos

Gamarra vai debutar no MMA em 2021. Foto: Reprodução / Twitter

Considerado um dos melhores zagueiros do mundo no final da década de 90, Carlos Gamarra fez história com a camisa do Corinthians e da seleção paraguaia. Agora, o ex-jogador de futebol, de 50 anos, suprrendeu os fãs ao revelar que predente debutar no MMA ainda em 2021.

Publicidade

Veja Também

” Estou há três anos e pouco nisso, treinando e trabalhando todos os dias, juntamente com o professor. Minha paixão é entrar nessa jaula, é um sonho que tenho”, afirmou Gamarra, em entrevista ao canal de TV paraguaio “GEN”.

O ex-zagueiro já revelou a data que predente debutar na nova modalidade. Segundo ele, a primeira luta de MMA deve acontecer ainda neste ano.

Publicidade

“Acredito que já estamos prontos para entrar (para uma luta). Depende do que disser o professor, mas acredito que estamos prontos. Estamos aperfeiçoando todas as artes marciais necessárias para entrar numa jaula para encarar um oponente que seja um bom lutador. Acredito que em dezembro eu possa”, completou.

Na última semana, curiosamente, outro atleta fez o movimento inverso. O ex-campeão dos leves do UFC, Khabib Nurmagomedov assinou contrato FC Legion Dynamo Makhachkala, do Daguestão, e pode debutar nos gramados em breve.

Publicidade

Especialista na luta em pé

Gamarra, que ficou conhecido por ser um defensor que não cometia faltas, – ele passou toda a Copa do Mundo de 98 sem cometer sequer uma inflação – esteve presente na Copa Team Force Internacional 4, na noite de sábado, em Assunção. Ao lado do ex-companheiro de seleção, Chilavert, ele revelou que sua especialidade no MMA é a luta em pé.

Publicidade

“Estamos muito bem preparados em cima. E no chão, já estamos preparados também, sem problemas”, afirmou o lutador.

Carlos Gamarra

Carlos Gamarra  foi um dos maiores zagueiros da década de 90. Ele jogou, além do Corinthians, no Internacional e Flamengo. O paraguaio também teve uma longa passagem pela Europa jogando por Atlético de Madri, Benfica e Inter de Milão.

O ápice de sua carreira aconteceu, em 1998, quando foi campeão Brasileiro pelo Corinthians e chegou a seleção da Copa do Mundo daquele ano, na França.

Publicado por
Redação SUPER LUTAS
Leia mais sobre: Carlos Gamarra