Dustin Poirier nega acordo por luta contra Nate Diaz e faz mistério sobre futuro nos leves

Primeiro no ranking da divisão, norte-americano diz que ainda não sabe qual será seu próximo passo na organização

D. Poirier em coletiva pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram

O futuro de Dustin Poirier no Ultimate é incerto desde que o ‘Diamante’ venceu a trilogia contra Conor McGregor e, agora, o enigma ganhou mais um capítulo. Em entrevista exclusiva ao ‘MMA Hour’, o norte-americano negou que esteja perto de um acordo por luta contra Nate Diaz.

Veja Também

“Você sabe como são essas negociações. A menos que estejam falando com ele (Nate Diaz) e digam alguma coisa, nada me foi oferecido. Eu não falei com o UFC. Não posso dizer o mesmo do Nate, mas acho que eles vão me ligar em breve (…). Ele é um lutador que assisto há muito tempo e realmente acho que nossos estilos combinam bem. Seria uma grande luta. Existe a possibilidade de que isso possa acontecer, mas não é a próxima na minha lista de lutas”, disse Poirier.

PUBLICIDADE:

Vindo de três vitórias seguidas, Dustin está em uma situação confortável na organização e tem sido ‘alvo de desejo’ de boa parte dos lutadores da divisão dos leves (até 70,3kg.), incluindo Charles do Bronx. Desta forma, ele sente que uma luta pelo título é a que faz mais sentido em seguida.

“Acho que sou o nº 1 e eu deveria estar lutando pelo cinturão. Ouvi pessoas dizendo que isso (luta contra Charles do Bronx) vai acontecer em dezembro, mas não sei o que vai acontecer (…), sinto que (minha próxima apresentação) será pelo título mundial. É o que faz mais sentido. Mas, quando o telefone toca, temos que conversar e falar sobre toda a situação. Contra quem, eu não sei. Mas lutar novamente neste ano é o mais provável”, finalizou o ‘Diamante’.

PUBLICIDADE:

Aos 32 anos, Dustin Poirier conta com um cartel de 28 vitórias, seis derrotas e uma luta ‘sem resultado’ na carreira. O norte-americano foi campeão interino dos leves (até 70,3kg.) e teve a chance de unificar seu título, mas parou em Khabib Nurmagomedov no UFC 242, em Abu Dhabi (EAU).

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88