Patolino nocauteia Tiago Alves e é o primeiro semifinalista do TUF Brasil 2

Em outro destaque da noite, Luiz Besouro é forçado a deixar o programa por uma lesão na mão; David Viera será o substituto

Patolino (dir.) vence T. Alves (esq.) no TUF Brasil 2. Foto: Divulgação/UFC

Patolino (dir.) vence T. Alves (esq.) no TUF Brasil 2. Foto: Divulgação/UFC

O fluminense William Patolino é o primeiro atleta classificado para as semifinais do TUF Brasil 2. No nono episódio da série, exibido neste domingo (12), o atleta do time de Rodrigo Minotauro nocauteou Tiago Alves, representante da equipe de Fabrício Werdum, e garantiu vaga para a próxima fase.

Apesar do triunfo de Patolino, o programa trouxe uma notícia ruim para o time de Minotauro. Luiz Besouro, cotado como um dos favoritos para vencer o reality, foi forçado a deixar o programa devido a ruptura parcial dos ligamentos da mão direita. Com isso, David Viera, também da equipe verde, foi convocado para as quartas de final.

PUBLICIDADE:

O programa

O episódio deste domingo começou com o drama de Luiz Besouro. O lutador do time de Rodrigo Minotauro sentiu uma lesão na mão direita desde a luta contra Pedro Iriê, na primeira fase do confinamento. A contusão parece ter se agravado com o passar do tempo e ele foi levado ao hospital. Após passar pelos exames, Luiz foi diagnosticado um rompimento parcial de um ligamento da mão. Com isso o lutador foi forçado a se retirar da competição.

PUBLICIDADE:

“Eu tinha prometido para o meu filho mais velho que ia trazer a placa de vidro (troféu do TUF), mas não consegui. Eu entendo a decisão dos médicos, mas não consigo aceitar”, disse.

Após a saída de Luiz Besouro, os combates das quartas de finais foram divulgados. Desta vez, diferente da escolha dos técnicos, foi Dana White, presidente do UFC, quem definiu o casamento dos duelos.

PUBLICIDADE:

William Patolino encara Tiago Alves, Viscardi Andrade enfrenta David Viera, que substitui o machucado Luiz Besouro, Thiago Marreta mede forças diante de Leo Santos, enquanto Santiago Ponzinibbio e Cleiton Foguete fazem o duelo da companheiros de equipe verde.

Confusão na caa

Antes do primeiro duelo valendo vaga as semifinais, uma enorme confusão marcou o episódio.O time de Minotauro preparou uma emboscada para a equipe rival. Os membros da equipe verde cercaram a van onde estavam os membros do time Werdum e  jogaram bombas de odor e líquidos fedorentos na van e impediram que o outro time saísse de lá. Na tentativa de deixar o veículo, eles dispararam um extintor do lado de dentro e deixou todos sufocados. Pedra teve dificuldades para respirar e precisou de ajuda para se recuperar. Até mesmo William Patolino, do time rival, foi um dos primeiros a prestar socorro.

PUBLICIDADE:

William Patolino vs. Tiago Alves

O combate entre dois atletas de estilos diferentes, melhor para o time verde. William Patolino conseguiu impor sua trocação diante do afiado jiu-jitsu de Tiago Alves. Logo nos primeiros movimentos, o representante do time de Rodrigo Minotauro evitou as entradas de queda do oponente e respondia sempre com bons socos.

Sem conseguir levar a disputa para o solo, Alves até se arriscou na trocação, soltando um bom chute alto. Porém o golpe parou na guarda de William. Mais a vontade na luta em pé, Patolino furava a guarda de Tiago com potentes jabs de direita.

O castigo de Patolino começou faltando dois minutos para o fim do primeiro round. Com um direto de direita ele levou seu rival ao chão. Tiago ainda tentou se levantar, mas William iniciou um atropelo e acertou vários socos no rival, que andava tonto no octógono. Após uma sequência de golpes, Alves quase tentou agarrar as pernas do árbitro Mario Yamasaki.

Completamente perdido, Tiago Alves ainda recebeu mais quatro potentes socos e o árbitro interrompeu a luta, decretando o nocaute técnico. aos 4m:32s do primeiro round.

Próximo programa

Com a vitória de William Patolino, o time de Rodrigo Minotauro já garante um representante nas semifinais. No próximo episódio mais duas vagas estarão em disputa. Viscardi Andrade encara David Viera, enquanto Leo Santos mede forças diante de Thiago Marreta.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4