Demian Maia confirma interesse de luta de despedida no Brasil, mas aponta condições

Ícone tupiniquim no MMA, atleta fez sua última luta no contrato em julho; veterano, porém, gostaria de se apresentar mais uma vez em seu país

D. Maia é ex-desafiante ao cinturão dos médios e meio-médios. Foto: Reprodução/Instagram @demianmaia

Ícone brasileiro no MMA, Demian Maia nunca escondeu que está muito perto do fim de sua carreira no esporte. Após fazer a última luta em seu contrato com o UFC, o paulista ainda não deu sua trajetória na empresa como encerrada. O veterano confirmou o interesse em se apresentar mais uma vez em seu país, mas decisão esbarra em situação importante.

Veja Também

Miesha Tate Ketlen Vieira

“Eu lutei minha vida toda no UFC. É minha casa. Quero fazer minha última luta (no meu país), e isso depende do que acontece no Brasil (em relação à pandemia da Covid-19). É um sentimento que meu empresário e eu temos. Se tiverem eventos com plateia aqui em breve, acho que será de interesse do UFC que eu lute. Estou esperando, mas quero fazer mais uma e estou treinando duas vezes por dia”, afirmou Maia, em entrevista ao ‘MMA Fighting’.

PUBLICIDADE:

Caso não seja atendido pelo Ultimate, Demian tem outras opções para seu futuro. Segundo o paulista, após sua última apresentação, em junho, ele foi convidado para atuar na organização promovida por Chael Sonnen, Submission Underground, que trata exclusivamente de lutas agarradas. Para Maia, esta é uma possibilidade que agrada.

“Se eu enfrentar alguém da nova geração do jiu-jitsu, ele precisa ser conhecido. Se eu enfrentar um cara do MMA, vou te dar um exemplo: Sonnen me enviou uma mensagem, depois da minha última luta, perguntando se eu tinha interesse em enfrentar Tony Ferguson ou Kamaru Usman. Esse é o tipo de peleja que não chama atenção apenas na comunidade do jiu-jitsu, mas, também, no MMA. Todos gostam”, encerrou.

PUBLICIDADE:

Profissional nas artes marciais mistas desde 2001, Demian, por anos, foi nome de destaque dentro do UFC. Depois de sua apresentação contra Belal Muhammad, o brasileiro atingiu a marca de 39 compromissos no MMA. O combatente de 43 anos, hoje, soma 28 vitórias e 11 derrotas. No Ultimate, o tupiniquim disputou dois cinturões: um nos médios (até 83,9kg.) e outro nos meio-médios (até 77kg.).

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88