Demian Maia tem contrato encerrado e está fora do UFC após quase 14 anos, diz site

Brasileiro tem seu nome retirado no ranking dos meio-médios e não deve mais atuar pela organização

D. Maia não deve mais atuar no Ultimate. Foto: Reprodução/Instagram

Lenda brasileira no UFC, Demian Maia não deve atuar mais pela organização. Após 14 anos na empresa e duas derrotas seguidas em sequência, o brasileiro teve seu nome retirado da divisão dos meio-médios (até 77kg.). A informação foi divulgada em primeira mão pelo jornalista John Morgan, do ‘MMA Junkie’.

Veja Também

Anteriormente, o brasileiro confirmou interesse em uma luta de despedida em seu país-natal, mas não terá sua ‘última dança’ no Ultimate. Ele, inclusive, destacou que recebeu uma sondagem para atuar na organização promovida por Chael Sonnen, Submission Underground, que trata exclusivamente de lutas agarradas. Para Maia, esta é uma possibilidade que agrada.

PUBLICIDADE:

Profissional desde 2001, Demian se destacou na divisão dos meio-médios (até 77kg.) e médios (até 83,9kg.), onde chegou a disputar os cinturões das divisões distintas. Maia, hoje, é o brasileiro com o maior número de triunfos na organização – com 22 lutas. Aos 43 anos, ele conta com um cartel de 28 vitórias e 11 derrotas na carreira.

Além do veterano, a organização também optou por liberar o peso galo (até 61,2kg.) Jimmie Rivera. O norte-americano se apresentou pela última vez em fevereiro, quando perdeu para Pedro Munhoz. Além disso, ele venceu apenas duas das últimas seis lutas.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4