Aposentado, Ronaldo Jacaré reflete sobre carreira e revela maior arrependimento em sua trajetória no UFC

Brasileiro diz que poderia ter esperado por uma chance pelo título dos médios (até 83,9kg.) em seu auge

R. Jacaré deu adeus ao MMA Foto: Reprodução/Instagram @ronaldojacare

Lenda do jiu-jitsu e ex-campeão dos médios (até 83,9kg.) do Strikeforce, Ronaldo Jacaré anunciou sua aposentadoria do MMA recentemente, aos 41 anos. E, em entrevista ao ‘MMA Fighting’, o veterano afirmou que errou na gestão de carreira quando estava prestes a disputar o título da divisão, já qur considera que poderia ter esperado por uma chance.

Veja Também

“Não fico pensando em coisas que aconteceram no passado, sempre viso o futuro. Acho que quando alguém fica falando muito sobre esse passado é porque tem medo do futuro. Mas eu acredito que cometi um erro. As pessoas que estavam comigo cometeram erros. Por exemplo, poderia ter batido o pé e dito: ‘Não, agora vamos esperar e lutar quando for a nossa vez (pelo cinturão)’. Isso não aconteceu, mas não posso chorar por isso agora”, disse Jacaré.

PUBLICIDADE:

Em sua última apresentação nas artes marciais mistas, o brasileiro acabou finalizado pelo compatriota André Sergipano justamente no jiu-jitsu, onde é reconhecido como um dos melhores da história. O capixaba, que ainda não tem autorização para treinar, nega que tenha encerrado sua carreira pela fratura no braço.

“Tenho lutado há muitos anos e não estava tão motivado. Por isso decidi me aposentar. No momento não estou pensando em lutar de novo, e acredito que não vou pensar nisso no futuro. Eu me aposentei. Estou definitivamente aposentado. O que vivi dentro do octógono foi maravilhoso, independentemente de vitórias ou derrotas. Tive a oportunidade de ir lá, trabalhar, ver gente torcendo. Eu me diverti muito dentro do octógono. Espero que (os fãs) se lembrem de mim como alguém que nunca desistiu”, finalizou o brasileiro.

PUBLICIDADE:

Aos 41 anos, Ronaldo concluiu sua carreira com a marca de 37 lutas como profissional no MMA. No esporte desde 2003, o atleta somou 26 vitórias, 10 derrotas e um duelo ‘sem resultado’.

Leia Mais sobre: , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88