Filho de Anderson, Kalyl Silva fala sobre show em estreia no kickboxing e revela admiração por antigo rival do pai

Depois de nocaute relâmpago contra Anthony Reynaga em luta amadora, atleta fala com exclusividade ao SUPER LUTAS sobre vitória, comparações e futuro

Depois de brilhar com um nocaute relâmpago em sua estreia no kickboxing amador, Kalyl Silva causou uma boa impressão aos fãs de esportes de combate. Filho do lendário Anderson, o jovem de 22 anos falou com exclusividade ao SUPER LUTAS sobre seu atropelo diante de Anthony Reynaga, há uma semana. O atleta também conversou sobre as inevitáveis comparações com o pai, futuro no esporte e revelou admirar um antigo rival de ‘Spider’.

Veja Também

No último dia 16, Kalyl subiu ao ringue do ‘FightersRep 10’ e o que se viu foi um ‘passeio’. Com apenas oito segundos de confronto, Silva ‘desmontou’ o adversário com um chute alto limpo na cabeça, que determinou sua vitória.

PUBLICIDADE:

Peso da estreia

Por se tratar de seu primeiro teste no esporte, Kalyl não escondeu que havia alguma tensão antes do confronto. O atleta, assim, narrou os momentos que precederam o show.

“Eu estava muito focado e um pouco nervoso, também. Foi um alívio quando terminei a luta”, afirmou Silva.

PUBLICIDADE:

Veremos Kalyl no MMA?

Filho de um dos maiores nomes na história das artes marciais mistas, é inevitável que o tema sobre um possível teste na modalidade venha à tona. Depois do sucesso em sua primeira luta amadora no kickboxing, o combatente respondeu sobre uma eventual migração para o MMA.

“Por enquanto, eu não estou nem pensando nisso. Como foi minha primeira luta amadora, eu vou focar mais no kickboxing. Quem sabe, no futuro?”, disse o lutador.

PUBLICIDADE:

Comparações com Anderson Silva

A estreia vitoriosa na luta amadora, com direito a ‘baile’ no adversário, dá margem para certas comparações de Kalyl com o pai. Embora o jovem ainda esteja iniciando sua trajetória em um esporte diferente ao que ‘Spider’ encantou o mundo, o filho falou com tranquilidade sobre os momentos em que pode ser visto como reflexo do ex-campeão do UFC.

“Claro, tem uma pressão. Principalmente lutando, meu irmão (Gabriel Silva) lutando. Eu tento não focar muito nessas coisas e fazer o que faço de melhor, que é treino. Sempre há (comparações). Às vezes, eu até gosto das comparações, porque sou um fã dele como lutador. Ser comparado com ele é incrível, mas não é uma coisa que me preocupa”, contou.

Veia de lutador

Disposto a dar seguimento na carreira como lutador, Kalyl contou como o esporte entrou em sua vida. Com uma grande referência em casa, o atleta revelou que não foi difícil encontrar a paixão pelo esporte.

PUBLICIDADE:

“A gente (Kalyl e o irmão) treina desde sete, oito anos. Então, sempre foi uma coisa que estava lá com a gente, uma opção. Eu cresci fazendo taekwondo, judô, muay thai. Quando meu irmão começou a fazer kickboxing amador, despertou uma coisinha. Falei: ‘cara, quero fazer também’. Eu competi a minha vida inteira”, explicou.

Rival do pai como referência?

O começo com sucesso no kickboxing eleva o compromisso de Kalyl na modalidade. Para evoluir cada vez mais, o lutador busca referências no esporte e, curiosamente, uma delas já dividiu o octógono com Anderson Silva, há alguns anos.

“Um dos caras que eu mais assisto é o atual campeão peso médio (até 83,9kg.) do UFC, Israel Adesanya. Eu assisto bastante luta dele no kickboxing. Eu me espelho muito nele”, revelou.

O que esperar de Kalyl?

No que depender de Kalyl Silva, o atropelo sobre Anthony Reynaga foi apenas o início de uma trajetória de sucesso nas artes marciais. Sem titubear, o atleta garantiu que os fãs de esportes de combate podem ficar de olho, pois há mais espetáculos pela frente.

“Esperem um show na próxima luta. Em toda luta, eu quero dar um show. Meu estilo é bem diferente. Tento me espelhar em vários lutadores e fazer meu próprio estilo”, encerrou.

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88