Alistair Overeem diz que Fedor Emelianenko recusou enfrentá-lo em três oportunidades

F. Emelianenko e A. Overeem em um evento de MMA Foto: Twitter

Dois dos principais atletas de MMA do início dos anos 2000, Alistair Overeem e Fedor Emelianenko tiveram diversas oportunidades de se enfrentarem. Porém, o veterano holandês afirmou que o combate só não foi oficializado porque o lutador russo teria recusado o duelo três vezes. A declaração foi dada em entrevista ao ‘MMA Fighting’.

Publicidade

Veja Também

“Tentamos fazer essa luta em 2010 quando ele lutou com (Fabrício) Werdum e eu lutei com Brett Rogers mas ele recusou. Depois que ele perdeu para Werdum, tentamos fazer novamente e ele recusou. E agora (em 2021) ele não aceitou novamente. Então são três declínios, eu acho, com todo o respeito, que não há interesse do lado de lá para lutar comigo e eu não posso culpar Fedor. Ouça, eu também estou ficando um pouco mais velho. Um pouco, não muito. Ele é um pouco mais velho que eu, acho que tem 45 ou 46 anos, então eu entendo. Mas fiz tudo o que pude para que essa luta acontecesse, nos últimos 10 anos e também agora”, afimou Overeem.

Após uma passagem de 10 anos pelo UFC, Overeem resolveu voltar ao Kickboxing e irá enfrentar o campeão dos pesados Rico Verhoeven no evento ‘GLORY’ programado para o dia 23 de outubro. No MMA, o veterano de 41 anos possui um cartel de 47 vitórias e 19 derrotas.

Publicidade
Publicado por
Gabriel Fareli