Rose Namajunas enfrenta Zhang Weili em revanche pelo cinturão peso palha no UFC 268

R. Namajunas aplica chute que levou W. Zhang a nocaute no UFC 261. Foto: Reprodução/Facebook UFC

No último sábado (28), durante a transmissão do UFC Las Vegas 35, o Ultimate anunciou a disputa do cinturão peso palha (até 52,2kg) entre Rose Namajunas e Zhang Weili para o UFC 258, que acontece no dia 6 de novembro e deve ser realiado em Nova Iorque (EUA).

Publicidade

Veja Também

No UFC desde 2014, após participação no The Ultimate Fighter 20, Rose Namajunas tem um cartel de 10 vitórias e quatro derrotas no MMA profissional. A norte-americana com raízes lituanas conquistou o cinturão do Ultimate pela primeira vez em 2017, quando nocauteou a polonesa Joanna Jedrzejczyk, mas acabou perdendo o título em 2019, nocauteada pela brasileira Jéssica Bate-Estaca. Em abril deste ano, lutou novamente pelo título contra a então campeã Zhang Weili e reconquistou o trono da divisão peso palha com um lindo nocaute.

Do outro lado, a chinesa Zhang Weili conta com um cartel de 21 vitórias e apenas duas derrotas no MMA profissional. A chinesa estreou no Ultimate em 2018 e no ano seguinte conquistou o cinturão peso palha ao nocautear Jéssica Bate-Estaca. O título foi defendido por Weili em uma oportunidade, contra Joanna Jedrzejczyk em 2020, antes de voltar para as mãos de Namajunas.

Publicidade

A revanche entre Namajunas e Weili é a segunda disputa de cinturão confirmada no card do UFC 268. Na luta principal, Kamaru Usman defende o título dos meio-médios contra Colby Covington.

Publicado por
Fernando Keller