Jake Paul x Tyron Woodley BOXE AO VIVO | SUPER LUTAS

AO VIVO

Siga o UFC Las Vegas 37 com 2 brasileiros. AO VIVO!

Youtuber Jake Paul surpreende Tyron Woodley e vence ex-campeão do UFC em superluta de Boxe

Ex-UFC não consegue se soltar e perde para youtuber na luta principal deste domingo; influenciador mantém invencibilidade na ‘nobre arte’

J. Paul (esq.) derrotou T. Woodley (dir.) na decisão dividida dos juízes. Foto: Reprodução/Twitter @ShowtimeBoxing

Fenômeno na internet, Jake Paul voltou a causar. No aguardado desafio contra o antigo campeão meio-médio (até 77kg.) do UFC, Tyron Woodley, o youtuber surpreendeu e apresentou um grande desafio ao veterano neste domingo (29), em Cleveland (EUA). Controlando melhor a distância, o jovem de 24 anos anulou os melhores ataques do rival e levou o triunfo na decisão dividida dos juízes.

Veja Também

Destaque do MMA por anos, Woodley, de 39, subiu ao octógono defendendo a classe das artes marciais mistas. O veterano, porém, apostou alto em um golpe singular, mas foi frustrado pela maior envergadura de Paul, que tocou o ex-UFC em mais situações.

Nova estrela no boxe, Jake voltou a mostrar evolução no esporte. Após oito rounds bem disputados, o youtuber anulou os melhores ataques de Woodley e, na opinião de dois juízes, faturou o triunfo.

Com a vitória, Paul defendeu a invencibilidade na ‘nobre arte’. Agora, o influenciador digital soma quatro vitórias em sequência, e sua primeira por pontos.

Após o anúncio oficial, Woodley pediu a revanche imediata a Paul. O youtuber, porém, em um primeiro momento, rejeitou a proposta.

Na sequência, Jake garantiu que, caso o ex-UFC faça uma tatuagem com a frase ‘Eu Amo Jake Paul’, o contrato seria assinado. Tyron não titubeou e o acordo foi selado no ringue, com um aperto de mão.

A luta

A primeira etapa começou com os dois atletas se estudando bastante dentro do ringue. O youtuber, porém, passou a tomar a iniciativa e fazer valer sua maior envergadura. Com jabs na cabeça e ataques precisos na linha de cintura, o influenciador digital traçava uma estratégia que conduziria sua vitória. Woodley pouco conseguiu produzir no assalto.

O segundo round teve uma tônica um pouco diferente. Tyron começou a se soltar e tentava entrar no raio de ação do adversário. Paul, porém, caminhava para trás e respondia com jabs, que somavam ainda mais em suas papeletas. Embora tenha mostrado mais vontade do que na etapa anterior, a vantagem seguia do influenciador digital.

Se o ex-UFC pouco produziu nos primeiros rounds, o veterano se encontrou na terceira etapa. O atleta, enfim, conseguiu invadir a zona de defesa de Jake e conectou bons ataques. No decorrer do assalto, Jake demonstrou preocupação e sofria com bombas e combinações desferidas por Woodley.

O melhor momento de Tyron no confronto aconteceu na quarta etapa. Visivelmente, o veterano atuava apostando em um golpe singular, que pudesse nocautear Jake. Woodley encontrou o ataque e quase levou Paul à lona com um cruzado de direita, que explodiu no rosto do youtuber. O jovem conseguiu resistir, mas visivelmente sentiu os ataques do ex-UFC, que seguiu pressionando até o fim do assalto.

Na etapa seguinte, nova vantagem para Woodley. O ex-campeão do Ultimate tentava se aproveitar do castigo no assalto anterior. Jake, no entanto, conseguiu equilibrar as ações e pontuava com jabs e diretos no rosto e linha de cintura de Tyron. O veterano, no entanto, tocava mais o adversário.

Após dois assaltos movimentados, Woodey pisou no freio. Em desvantagem nas etapas anteriores, Jake seguiu as instruções dos treinadores e conseguiu retomar o controle das ações. O youtuber parecia ter em mente que a vitória viria nos pontos e, assim, soltava golpes sem contundência, mas efetivos para o cartão dos jurados.

O último round foi marcado pelo equilíbrio. Na tentativa de encerrar o confronto antes da decisão dos juízes, Woodley partiu para cima, mas Jake mostrou maturidade para anular os melhores ataques de Tyron. O youtuber continuou a desferir os melhores ataques e, ao fim dos três minutos, levou a decisão para os juízes.

Resultados de ‘Jake Paul x Tyron Woodley’

CARD COMPLETO

Peso casado: Jake Paul derrotou Tyron Woodley decisão dividida dos juízes (77-75, 78-74, 77-75)

Peso pena: Amanda Serrano derrotou Yamileth Mercado na decisão unânime dos juízes (97-93, 98-92, 99-91) – Luta pelo cinturão

Peso pesado: Daniel Dubois derrotou Joe Cusumano por nocaute técnico a 2m10s do R1

Peso meio-médio: Montana Love derrotou Ivan Baranchyk por nocaute técnico a

Peso cruzador: Tommy Fury derrotou Anthony Taylor na decisão unânime dos juízes (40-36, 40- 36, 40-36)

 Qual o futuro de Anderson Silva e Vitor Belfort no Boxe?



Para acompanhar nossa transmissão ao vivo, clique no ‘auto faltante’ tire o ‘mudo’ do player acima

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments