Youtuber Jake Paul surpreende Tyron Woodley e vence ex-campeão do UFC em superluta de Boxe

Ex-UFC não consegue se soltar e perde para youtuber na luta principal deste domingo; influenciador mantém invencibilidade na ‘nobre arte’

J. Paul (esq.) derrotou T. Woodley (dir.) na decisão dividida dos juízes. Foto: Reprodução/Twitter @ShowtimeBoxing

Fenômeno na internet, Jake Paul voltou a causar. No aguardado desafio contra o antigo campeão meio-médio (até 77kg.) do UFC, Tyron Woodley, o youtuber surpreendeu e apresentou um grande desafio ao veterano neste domingo (29), em Cleveland (EUA). Controlando melhor a distância, o jovem de 24 anos anulou os melhores ataques do rival e levou o triunfo na decisão dividida dos juízes.

Veja Também

Destaque do MMA por anos, Woodley, de 39, subiu ao octógono defendendo a classe das artes marciais mistas. O veterano, porém, apostou alto em um golpe singular, mas foi frustrado pela maior envergadura de Paul, que tocou o ex-UFC em mais situações.

PUBLICIDADE:

Nova estrela no boxe, Jake voltou a mostrar evolução no esporte. Após oito rounds bem disputados, o youtuber anulou os melhores ataques de Woodley e, na opinião de dois juízes, faturou o triunfo.

Com a vitória, Paul defendeu a invencibilidade na ‘nobre arte’. Agora, o influenciador digital soma quatro vitórias em sequência, e sua primeira por pontos.

PUBLICIDADE:

Após o anúncio oficial, Woodley pediu a revanche imediata a Paul. O youtuber, porém, em um primeiro momento, rejeitou a proposta.

Na sequência, Jake garantiu que, caso o ex-UFC faça uma tatuagem com a frase ‘Eu Amo Jake Paul’, o contrato seria assinado. Tyron não titubeou e o acordo foi selado no ringue, com um aperto de mão.

PUBLICIDADE:

A luta

A primeira etapa começou com os dois atletas se estudando bastante dentro do ringue. O youtuber, porém, passou a tomar a iniciativa e fazer valer sua maior envergadura. Com jabs na cabeça e ataques precisos na linha de cintura, o influenciador digital traçava uma estratégia que conduziria sua vitória. Woodley pouco conseguiu produzir no assalto.

O segundo round teve uma tônica um pouco diferente. Tyron começou a se soltar e tentava entrar no raio de ação do adversário. Paul, porém, caminhava para trás e respondia com jabs, que somavam ainda mais em suas papeletas. Embora tenha mostrado mais vontade do que na etapa anterior, a vantagem seguia do influenciador digital.

Se o ex-UFC pouco produziu nos primeiros rounds, o veterano se encontrou na terceira etapa. O atleta, enfim, conseguiu invadir a zona de defesa de Jake e conectou bons ataques. No decorrer do assalto, Jake demonstrou preocupação e sofria com bombas e combinações desferidas por Woodley.

PUBLICIDADE:

O melhor momento de Tyron no confronto aconteceu na quarta etapa. Visivelmente, o veterano atuava apostando em um golpe singular, que pudesse nocautear Jake. Woodley encontrou o ataque e quase levou Paul à lona com um cruzado de direita, que explodiu no rosto do youtuber. O jovem conseguiu resistir, mas visivelmente sentiu os ataques do ex-UFC, que seguiu pressionando até o fim do assalto.

Na etapa seguinte, nova vantagem para Woodley. O ex-campeão do Ultimate tentava se aproveitar do castigo no assalto anterior. Jake, no entanto, conseguiu equilibrar as ações e pontuava com jabs e diretos no rosto e linha de cintura de Tyron. O veterano, no entanto, tocava mais o adversário.

Após dois assaltos movimentados, Woodey pisou no freio. Em desvantagem nas etapas anteriores, Jake seguiu as instruções dos treinadores e conseguiu retomar o controle das ações. O youtuber parecia ter em mente que a vitória viria nos pontos e, assim, soltava golpes sem contundência, mas efetivos para o cartão dos jurados.

O último round foi marcado pelo equilíbrio. Na tentativa de encerrar o confronto antes da decisão dos juízes, Woodley partiu para cima, mas Jake mostrou maturidade para anular os melhores ataques de Tyron. O youtuber continuou a desferir os melhores ataques e, ao fim dos três minutos, levou a decisão para os juízes.

Resultados de ‘Jake Paul x Tyron Woodley’

CARD COMPLETO

Peso casado: Jake Paul derrotou Tyron Woodley decisão dividida dos juízes (77-75, 78-74, 77-75)

Peso pena: Amanda Serrano derrotou Yamileth Mercado na decisão unânime dos juízes (97-93, 98-92, 99-91) – Luta pelo cinturão

Peso pesado: Daniel Dubois derrotou Joe Cusumano por nocaute técnico a 2m10s do R1

Peso meio-médio: Montana Love derrotou Ivan Baranchyk por nocaute técnico a

Peso cruzador: Tommy Fury derrotou Anthony Taylor na decisão unânime dos juízes (40-36, 40- 36, 40-36)

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88