UFC 161: Faber se oferece para substituir Barão caso contusão se confirme

Situação sobre evento segue ainda incerta depois da não divulgação dos exames do brasileiro

U. Faber se colocou à disposição para lutar no UFC 161. Foto: Josh Hedges/UFC

U. Faber se colocou à disposição para lutar no UFC 161. Foto: Josh Hedges/UFC

Desde o último sábado (18), quando a notícia de que uma lesão havia forçado a saída de Renan Barão da luta principal do UFC 161, um clima de indefinição ronda o evento do dia 15 de junho. Mas antes mesmo de um comunicado oficial da organização, o ex-desafiante Urijah Faber se ofereceu para substituir o brasileiro no combate.

Em entrevista ao site MMA Mania, Faber afirmou não ter recebido nenhum convite para ingressar no card, mas se pôs a disposição. “Eu acabei de descobrir e, pelo que parece, temos o campeão lesionado e agora o campeão interino lesionado. Isso é péssimo. Ninguém me contactou sobre preencher a vaga, mas se a oportunidade vier bater, eu certamente vou considerar”, disse o ex-campeão do WEC.

A situação do UFC 161 ficou ainda mais incerta depois desta segunda-feira (20). Isso porque os exames realizados por Barão seriam divulgados na data pelos seus treinadores, fato que não ocorreu e aumentou ainda mais as especulações em torno da situação do campeão interino dos pesos galos.

Caso a lesão de Barão se confirme e ele seja substituído por Urijah Faber, não seria a primeira vez neste ano que o norte-americano entraria de última hora na luta principal de um evento do Ultimate. No TUF 17 Finale, em abril, seu combate contra Scott Jorgensen foi a alternativa da organização, depois da saída de Demetrious Johnson e John Moraga no card.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments