Após polêmica, boxeadora russa acusa Khabib de ‘sexismo’ por declaração sobre ring girls

Angelina Semenova contestou a fala recente do compatriota sobre a presença de ring girls em eventos de MMA

K. Nurmagomedov em registro nas redes sociais. Foto: Reprodução/Instagram

A declaração do ex-campeão dos leves (até 70,3kg.) Khabib Nurmagomedov, que afirmou que as ring girls são ‘inúteis’ em eventos de MMA segue polemizando nos esportes de combate. A controvérsia fala, que já havia sido contestada por Arianny Celeste, Brittney Palmer e Luciana Andrade, também foi atacada pela boxeadora russa Angelina Semenova, que o acusou de sexismo.

Veja Também

“O século 21 já chegou e as mulheres têm os mesmos direitos que os homens. MMA é um esporte, assim as ring girls também são, como uma ‘cereja do bolo’. É hora de Khabib (Nurmagomedov) deixar o sexismo que ele está acostumado nas montanhas do Daguestão, se ele vai viver em uma sociedade onde tudo está diferente há um longo tempo”, disparou Semenova, em entrevista ao ‘MetaRatings’.

PUBLICIDADE:

E não para por aí. Segundo a pugilista, questionada sobre a organização ‘Eagle Fighting Championship’, presidida por Khabib Nurmagomedov, ela sugere que ele ‘aplique as regras’ apenas em suas propriedades.

“Deixe que ele aplique suas regras exatamente onde ele nasceu. Embora, o desenvolvimento vá chegar naquele canto mais cedo ou mais tarde, eu espero por isso”, concluiu a compatriota.

PUBLICIDADE:

Aos 32 anos, Khabib se aposentou do MMA invicto. Ao todo, foram 29 vitórias e nenhuma derrota. Em seu histórico, constam triunfos sobre nomes de pesos como Conor McGregor, Dustin Poirier e Rafael Dos Anjos. O russo, inclusive, é apontado por muitos como o maior peso leve (até 70,3kg.) da história do esporte.

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88