Masvidal encontra dificuldades para prever luta entre Nick Diaz e Robbie Lawler, mas arrisca palpite

De olho no confronto entre veteranos dos meio-médios, ‘Jesus das Ruas’ mostra respeito a ex-campeão, mas aposta em ‘bad boy’

N. Diaz (esq.) e R. Lawler (dir.) revivem confronto de 2004 no UFC 266. Foto: Montagem SUPER LUTAS

Mais de 17 anos após o primeiro encontro, Nick Diaz e Robbie Lawler voltarão a dividir o octógono, mas em um cenário completamente diferente. Enquanto o ex-campeão dos meio-médios (até 77kg.) amarga um retrospecto recente complicado, o ‘bad boy’ volta ao Ultimate depois de oito anos de inatividade. De olho no confronto, Jorge Masvidal encontrou dificuldades para analisar o embate, mas arriscou o favorito.

Veja Também

“Estou muito interessado neste resultado, é claro. Eu adoro Robbie Lawler. Nós fomos companheiros de equipe por anos. É um dos melhores no esporte. Não acho que ele é o mesmo de quatro anos atrás. Não vejo Nick Diaz lutar há oito. Então, não sei o que vai acontecer nesta luta”, disse Jorge, em seu canal no YouTube.

PUBLICIDADE:

Embora entenda que o momento de ambos pode causar dúvidas, o ex-desafiante ao cinturão da categoria não quis deixar a pergunta sem resposta. Apostando no retrospecto recente negativo do antigo campeão do grupo, Masvidal apostou as fichas em Diaz.

“Não sei se ele (Nick) se manteve em forma nestes oito anos. Não é que enferrujar seja tudo, mas oito anos é muita coisa para ficar sentado no banco. Quero dizer que Robbie não tem se apresentado como ele mesmo, não tem ido bem nas suas lutas. É difícil, mas, se eu fosse colocar dinheiro, apostaria em Nick”, encerrou.

PUBLICIDADE:

Antigo campeão do Strikeforce e ex-desafiante ao cinturão dos meio-médios, Diaz não luta profissionalmente desde 2015. Na ocasião, o norte-americano foi o atleta escolhido para receber Anderson Silva no retorno do brasileiro ao octógono depois da grave lesão sofrida em 2013.

Líder dos meio-médios entre 2014 e 2016, Lawler vive uma grande instabilidade dentro do UFC. Desde que perdeu o cinturão para Tyron Woodley, há cinco anos, o veterano acumula cinco apresentações. Nos compromissos, o norte-americano venceu em apenas uma ocasião, em 2017, quando superou Donald Cerrone. Após isso, Robbie foi batido em seus outros quatro desafios.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4