Após anúncio de aposentadoria, Joseph Benavidez recebe homenagem de Deiveson Figueiredo

Brasileiro deixa a rivalidade do passado de lado e deseja ao norte-americano uma ‘excelente aposentadoria’; os dois se enfrentaram em duas oportunidades, ambas vencidas pelo ‘Deus da Guerra’

D. Figueiredo (dir.) e J. Benavidez (esq.) se enfrentaram em duas oportunidades. Foto: Reprodução/Instagramueir

Apontado, por muitos, como um dos lutadores mais emblemáticos das categorias mais leves nas artes marciais mistas, Joseph Benavidez anunciou sua aposentadoria do esporte e, de quebra, foi homenageado por Deiveson Figueiredo. Nas redes sociais, o brasileiro fez questão de elogiar a trajetória de seu antigo adversário na modalidade.

Veja Também

“Gostaria de agradecer ao (Joseph) Benavidez pela ótima carreira no MMA e também pelas oportunidades que tivemos de lutar. Desejo a você uma excelente aposentadoria e que aproveite este novo momento com sua família. Deus lhe abençoe”, escreveu Deiveson em sua conta oficial no ‘Instagram’.

PUBLICIDADE:

A história entre Figueiredo e Benavidez é longa, já que os dois lutadores se enfrentaram em duas oportunidades – sendo uma pelo título dos moscas (até 56,7kg.). Em fevereiro de 2020, Deiveson nocauteou Joseph ainda no primeiro round. Porém, como na ocasião ele não bateu o peso, a luta não valeu o cinturão.

Cerca de cinco meses depois, o ‘Deus da Guerra’ voltou a vencer o norte-americano em uma revanche com uma finalização também no primeiro round e, assim, se tornou campeão da organização.

PUBLICIDADE:

Profissional nas artes marciais mistas desde 2006, Joseph Benavidez deixa o esporte com um cartel de 28 triunfos e oito reveses. Ele teve a chance de deter o título na franquia em cinco oportunidades, mas nunca conseguiu vestir o cinturão do UFC.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88