Dana White confirma que revanche entre Adesanya e Whittaker está nos planos do UFC para janeiro

O presidente do Ultimate lamentou, no entanto, o fato de que a luta provavelmente irá acontecer nos Estados Unidos, e não na Oceania

R. Whittaker (esq.) foi derrotado por I. Adesanya (dir.) em 2019. Foto: Reprodução/Instagram

O presidente do UFC, Dana White, confirmou que a revanche entre Israel Adesanya e Robert Whittaker, pelo cinturão peso médio (até 83,9 kg) do UFC, está nos planos da organização para janeiro de 2022.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Em entrevista publicada nesta sexta-feira (17) pelo jornal The Daily Telegraph, Dana White afirmou que tinha esperanças de que o duelo entre Adesanya e Whittaker acontecesse ainda em 2021, mas encontrou dificuldades para encontrar uma data por conta da pandemia da Covid-19.

“É nisso que estamos trabalhando, estamos trabalhando para janeiro de 2022. Não quero ser arrogante, mas vamos fazer tudo ao nosso alcance para que isso aconteça”, prometeu Dana White.

PUBLICIDADE:

Apesar de confiante em conseguir marcar a luta para janeiro, Dana White lamentou o fato de que ela provavelmente aconteça nos Estados Unidos e não na Austrália ou na Nova Zelândia, país onde Robert Whittaker nasceu e Israel Adesanya foi criado.

“Sabe qual é a m****? Com tudo que está acontecendo agora, quando você pensa nessa luta, ela deveria acontecer lá (na Austrália ou na Nova Zelândia), mas isso não vai acontecer”, lamentou.

PUBLICIDADE:

Israel Adesanya e Robert Whittaker se enfrentaram pela primeira vez em outubro de 2019, com vitória por nocaute do nigeriano, que conquistou o cinturão naquela noite. De lá pra cá, Adesanya defendeu o título em três oportunidades e Whittaker se credenciou para a revanche com três vitórias consecutivas.

PUBLICIDADE:

Podcast #40: José Aldo ainda pode ser campeão no UFC?