Lutador de MMA amputado assina com o WSOF

Amputado congênito, Nick Newell é o mais novo contratado do WSOF. Foto: Divulgação

Amputado congênito, Nick Newell é o mais novo contratado do WSOF. Foto: Divulgação

O americano Nick Newell tornou-se sensação no MMA mundial ao conquistar o cinturão dos leves do Xtreme Fighting Championships (XFC). Mas por que um título num evento de menor porte chamaria atenção? A resposta é simples: Newell é amputado congênito da mão esquerda.

Publicidade

Há alguns dias, Newell desistiu do próximo compromisso no XFC, quando defenderia o cinturão contra o invicto Scott Holtzman. O lutador não chegou a um acordo financeiro com a organização, rejeitou a luta, teve o cinturão cassado e resolveu rescindir o contrato.

Depois de explicar que tomou a decisão visando um passo maior no futuro, ou seja, chegar ao UFC, Newell anunciou nesta terça-feira que assinou um novo contrato. “Estou muito empolgado por ter assinado com o World Series of Fighting”, exclamou o lutador em sua conta pessoal no Twitter.

Publicidade

Presidido pelo ex-astro do K-1 Ray Sefo, o World Series of Fighting fará sua terceira edição no próximo dia 14 de junho, em Las Vegas, em evento que marcará a estreia do ex-desafiante do UFC Jon Fitch. Além de Fitch, o WSOF está investindo em nomes conhecidos como Miguel Torres (ex-UFC e ex-campeão dos galos do WEC), Gesias Cavalcante e Ronys Torres para disputar a segunda posição entre as organizações mais importantes do mundo, posto hoje ocupado pelo Bellator.

Sefo e o vice-presidente do WSOF Ali Abdel-Aziz confirmaram ao site americano MMA Fighting o acerto de contrato exclusivo de múltiplas lutas com Newell. O lutador deve estrear no evento de agosto ou setembro. Aos 27 anos, Newell está invicto no MMA em nove lutas profissionais.

Publicidade
Publicado por
Alexandre Passos
Leia mais sobre: Nick NewellWSOF