Nick Diaz promete ser ‘mais desportista’ e ‘menos gângster’ contra Robbie Lawler no UFC 266

O norte-americano afirmou que vai mudar a abordagem em seu retorno ao octógono para servir de exemplo para as crianças

N. Diaz enfrenta R. Lawler no UFC 266. Foto: Reprodução/Instagram

Neste sábado, Nick Diaz retorna ao octógono do Ultimate após seis anos de hiato. Um dos lutadores favoritos dos fãs da organização, Diaz enfrenta Robbie Lawler no UFC 266 em uma revanche de 17 anos atrás.

Veja Também

No confronto do UFC 47, em 2004, Nick Diaz nocauteou Robbie Lawler no segundo round após abusar do “trash talk” durante a luta, provocando o adversário incessantemente até conseguir a vitória. Muitos, inclusive, acreditam que foram as provocações de Diaz que tiraram o foco de Lawler e resultaram no nocaute.

PUBLICIDADE:

Hoje, 17 anos mais velho, Nick Diaz planeja agir de forma diferente na revanche. Durante o “Countdown” do UFC 266, o veterano afirmou que pretende usar uma abordagem mais “desportiva” para servir de exemplo para seus pupilos.

“É difícil voltar com a atitude gângster. Não é legal. Não quero fazer isso, porque quero ensinar. Gosto de ensinar as crianças e elas estão todas crescendo agora. Trabalhar com as crianças é muito bom para mim. Sou um lutador mais perigoso agora do que era quando enfrentei Lawler pela primeira vez. Não vou chegar lá e xingá-lo. Vou agir muito mais como um desportista. Não ganhei a luta por isso da última vez. Posso ter o surpreendido, mas ganharia de qualquer forma. Vou estar imparável, já que fiz a escolha certa. Então, vou derrotar Robbie novamente”, afirmou Diaz.

PUBLICIDADE:

Nick Diaz e Robbie Lawler se enfrentam no card principal do UFC 266, neste sábado (25), em Las Vegas (EUA). O evento conta com duas disputas de cinturão. Na luta principal, o campeão peso pena (até 65,7 kg) Alexander Volkanovski defende o título contra Brian Ortega. Na co-principal, é a vez de Valentina Shevchenko defender o cinturão peso mosca (56,7 kg) contra Lauren Murphy.

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88