Lenda do jiu-jitsu, Marcus Buchecha finaliza Anderson ‘Braddock’ Silva no ONE e estreia com vitória no MMA

13 vezes campeão mundial na arte suave, Buchecha estreou no MMA profissional com uma finalização por estrangulamento norte-sul

Marcus Buchecha estreou com vitória no MMA profissional (Foto: Reprodução/Twitter)

A manhã desta sexta-feira (24) marcou a estreia de Marcus “Buchecha” Almeida no MMA profissional. 13 vezes campeão mundial de jiu-jitsu, Buchecha entrou no cage do ONE Championship para enfrentar o compatriota Anderson “Braddock” Silva e conquistou a vitória por finalização em menos de três minutos.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Logo nos primeiros segundos da luta, Buchecha conseguiu aplicar uma queda e partiu para a montada. O estreante rapidamente fez a transição para a posição de 100 kg e, logo em seguida, para a posição norte-sul, na qual aplicou duras joelhadas na cabeça de Braddock, permitidas pelas regras do ONE Championship. Com o caminho aberto, Buchecha finalizou a luta com um estrangulamento norte-sul.

PUBLICIDADE:

“É um sonho se tornando realidade. Começar em um novo esporte do zero é algo difícil, mas minha vida é feita de desafios. Conquistei tudo no jiu-jitsu, então não sinto que tenho nada mais a provar. Decidi iniciar uma nova carreira no MMA e esse foi o primeiro passo. Estou muito grato”, afirmou Buchecha logo após a luta.

Quanto à finalização, Buchecha revelou que não acreditava que o estrangulamento estava bem encaixado, mas foi avisado pelo seu treinador Leo Vieira no corner.

PUBLICIDADE:

“Quando eu juntei as mãos, não consegui uma boa pegada. Mas o Leo disse: ‘ele está quase batendo’, então é agora ou nunca. Apertei o mais rápido que consegui e ele bateu. Não falei que ia finalizá-lo no primeiro round, disse que uma finalização no primeiro round seria o mundo ideal. Então o mundo ideal aconteceu para mim”, finalizou Buchecha.

PUBLICIDADE:

Podcast #40: José Aldo ainda pode ser campeão no UFC?