Depois de ter nome sugerido como ‘adversário ideal’ para Nick Diaz, Ben Askren se manifesta com ironia

B. Askren está aposentado do MMA desde 2019. Foto: Reprodução/YouTube ESPN MMA

A derrota de Nick Diaz em seu retorno ao MMA após mais de seis anos levantou questionamento sobre qual deve ser o próximo passo do ‘bad boy’ no esporte. Duramente batido por Robbie Lawler no UFC 266, o ex-campeão do Strikeforce foi protagonista de uma publicação da ‘ESPN’, a qual sugeria o nome de Ben Asrken como ‘adversário ideal’ para um eventual desafio. Ao saber do levantamento, o veterano se manifestou.

Publicidade

Veja Também

“Não me provoquem com algo tranquilo e um pagamento fácil”, escreveu Askren, em sua conta no Twitter.

Famoso por seu wrestler de excelência, Ben foi contratado junto ao ONE Championship como aposta do UFC para os meio-médios (até 77kg). A transação envolveu os ex-campeões do Ultimate, Demetrious Johnson e Eddie Alvarez.

Publicidade

Na companhia dirigida por Dana White, Askren não conseguiu repetir as atuações que o levaram aos cinturões do Bellator e ONE. Pela empresa, o norte-americano disputou três lutas, vencendo apenas Robbie Lawler – carrasco de Nick no último fim de semana – na sua estreia.

Depois da derrota sofrida para Demian Maia, em outubro de 2019, Ben reconheceu o mau momento e decidiu pendurar as luvas no MMA. O atleta, porém, topou o desafio de voltar à ativa para um compromisso contra Jake Paul no boxe. O veterano, porém, acabou chocando o mundo ao perder de forma dura com um nocaute ainda no primeiro round, ampliando o mau momento.

Publicidade

Uma das estrelas do UFC 266, Diaz viveu um pesadelo no último fim de semana. Antigo campeão do Strikeforce e figura marcante nas artes marciais mistas, o atleta não chegou perto das grandes atuações no passado. Lento e visivelmente fora de forma, o veterano perdeu por nocaute técnico no terceiro round.

Publicidade
Publicado por
VH Gonzaga