Petr Yan ataca ‘fujão covarde’ Sterling por deixar o card do UFC 267 e pede por novo oponente

Com a lesão do campeão, o russo deve enfrentar um novo adversário pelo título interino da divisão no evento do dia 30 de outubro

Revanche entre P. Yan (esq) e A. Sterling (dir) não irá mais acontecer no UFC 267. Foto: Reprodução/Instagram

A tão aguardada revanche entre Aljamain Sterling e Petr Yan pelo cinturão peso galo (até 61,2 kg) do Ultimate ficou para depois. O norte-americano, atual campeão linear, precisou deixar o card do UFC 267 por conta de uma cirurgia no pescoço. Antigo dono do cinturão, o russo não ficou nada contente com o ocorrido.

Veja Também

Em entrevista ao canal russo RT Sport, Petr Yan criticou Aljamain Sterling, acusou o rival de fugir da luta e garantiu que ainda lutará no card do dia 30 de outubro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

“Vocês todos sabem o que aconteceu com minha luta. Vocês todos sabem que Aljo (Aljamain Sterling) correu como um fujão covarde. Não vou sentar e esperar por ele. Vou lutar no dia 30 de outubro em Abu Dhabi e gostaria de fazer um pedido ao UFC. UFC, me dê qualquer lutador. Top cinco, top sete, top 10, qualquer um que mereça lutar pelo título e eu farei meu trabalho. Vou mostrar a vocês quem é o verdadeiro campeão”, afirmou.

A possibilidade de criar um cinturão interino na divisão dos galos está sendo discutida pelo UFC. Terceiro colocado no ranking da divisão, Cory Sandhagen é o favorito para enfrentar Petr Yan pelo título, já que o segundo colocado, TJ Dillashaw, também passou por cirurgia e não estará disponível em 2021.

Podcast #034: A volta de Borrachinha ao UFC e a possível aposentadoria de Fedor