Cejudo volta a provocar Volkanovski e compara campeão com ‘zebra’ histórica do UFC

Aposentado desde 2019, norte-americano ‘cutuca’ e reforça desejo de voltar ao esporte e tentar terceiro cinturão no Ultimate

H. Cejudo busca o terceiro título no UFC. Foto: Reprodução/Instagram @henry_cejudo

Depois de defender o título dos penas (até 65,7kg.) em uma verdadeira batalha contra Brian Ortega no UFC 266, Alexander Volkanovski voltou a conviver com as provocações de Henry Cejudo. Disposto a retomar a carreira, interrompida em 2019, o norte-americano reacendeu a rivalidade com o australiano. Em tom de provocação, o ‘Triplo C’ usou as redes sociais para provocar o atleta.

Veja Também

“O verdadeiro Alexander (Alexandre, ‘o Grande’) conquistou o mundo aos 20 anos. Você quase foi enforcado por um modelo (Ortega). Estou indo atrás de você, seu Matt Serra de tamanho engraçado”, escreveu Cejudo, em sua conta no Twitter.

PUBLICIDADE:

Além de brincar com o apelido utilizado por Volkanovski, Henry também brincou com uma situação histórica dentro do Ultimate. Ao lembrar Matt Serra, o ex-campeão dos moscas (até 56,7kg.) e galos (até 61,2kg.), sugere que o australiano ocupa o trono dos penas por obra do acaso.

Por ter chocado o mundo destronado Georges St-Pierre em 2007, Serra ainda é lembrado como uma das maiores ‘zebras’ na história do esporte. Na ocasião, o norte-americano conquistou o título dos meio-médios (até 77kg.), mas acabou perdendo o trono na sequência, em revanche contra GSP.

PUBLICIDADE:

Disposto a fazer história e se tornar o primeiro lutador da organização a somar três títulos em seu histórico, Cejudo não sobe no octógono desde o triunfo sobre Dominick Cruz, em 2019. Depois de bater o ícone dos galos, o atleta, ainda no octógono, anunciou sua aposentadoria.

PUBLICIDADE:

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88