Carrasco de Michael Page em 2019, Douglas Lima tenta novo atropelo sobre ‘queridinho’ do Bellator nesta sexta-feira

Ex-campeão dos meio-médios vai à Inglaterra e encara ‘dono da casa’ em luta que pode aproximá-lo de cinturão; Jair Júnior estreia na empresa

D. Lima (dir.) e M. Page (esq.) se enfrentam no Bellator 267. Foto: Reprodução/Instagram

Depois de fazer história e se tornar o primeiro atleta a atropelar Michael Page no MMA profissional, Douglas Lima terá a chance de bater novamente o rival. Nesta sexta-feira (1), a partir das 14h (horário de Brasília), em Londres, acontece o Bellator 267, que será encabeçado pelo ex-campeão dos meio-médios e o ‘queridinho’ da organização. O show tem 13 lutas programadas.

Veja Também

Disposto a retomar a coroa da categoria até 77kg., Lima fará sua primeira apresentação desde que perdeu o trono do grupo para Yaroslav Amosov. Para voltar à condição de desafiante, o brasileiro precisará repetir o feito de 2017, quando atropelou Page, no Bellator 221.

PUBLICIDADE:

A segunda luta mais importante do show acontecerá na divisão liderada por Cris Cyborg. Atual número cinco no ranking, Leah McCourt tenta um confronto contra a lenda brasileira e, se quiser desafiar a curitibana, deve bater Jessica Borga.

Além de Douglas, o Brasil contará com mais um representante. Representando o peso galo (até 61,2kg.), Jair Júnior faz sua estreia na organização e enfrenta o invicto Khurshed Kakhorov, na luta que abre o evento.

PUBLICIDADE:

Lima x Page II

Considerado uma eterna promessa do Bellator, Page já pode ser considerado um veterano da organização. Com estilo provocador, o atleta se manteve invicto por 14 lutas consecutivas, até ser colocado diante de Douglas Lima em 2019.

Na luta, uma das principais do Bellator 221, Michael conheceu da pior maneira possível o sabor da derrota. Depois de exagerar nas ‘firulas’, o inglês acabou pego por um golpe certeiro do brasileiro, que imediatamente levou o então invicto a nocaute.

PUBLICIDADE:

O confronto em questão era válido pelas semifinais do torneio dos meio-médios. Com a vitória, Lima avançou para a grande final e, contra Rory MacDonald, conquistaria o cinturão linear da divisão.

Como campeão, o brasileiro não teve êxito na primeira defesa de trono. Depois de subir de divisão e buscar o título vago dos médios (até 83,9kg.) contra Gegard Mousasi e acabar derrotado, em 2020, o tupiniquim retornou à divisão de origem e, contra Yaroslav Amosov, em 2021, perdeu a coroa.

Enquanto Douglas tentava ampliar seu estrelato na empresa, Michael conseguia se restabelecer na carreira. Após o revés para Lima, o inglês conseguiu emplacar cinco vitórias consecutivas e, agora, realiza o confronto que pode levá-lo à sua primeira luta por um cinturão na companhia.

PUBLICIDADE:

Ficha técnica do Bellator 267

Data: 1 de outubro de 2021

Horário: A partir das 14h (horário de Brasília)

Local: SSE Arena, Londres, Inglaterra

Como assistirSUPER LUTAS AO VIVO o card preliminar na integra mais em TEMPO REAL de todas as lutas; card principal na ESPN, a partir das 17h

CARD PRINCIPAL (17h, horário de Brasília)

Peso meio-médio: Douglas Lima x Michael Page

Peso pena: Jessica Borga x Leah McCourt

Peso pena: Andrew Fisher x Robert Whiteford

Peso meio-pesado: Yannick Bahati x Luke Trainer

Peso leve: Yves Landu x Tim Wilde

CARD PRELIMINAR (14h, horário de Brasília)

Peso meio-médio: Michael Dubois x Lewis Long

Peso leve: Davy Gallon x Kane Mousah

Peso mosca: Petra Castkova x Elina Kallionidou

Peso casado: Jack Grant x Nathan Jones

Peso pena: Fabacary Diatta x Nathan Rose

Peso palha: Katharina Dalisda x Chiara Penco

Peso galo: Khurshed Kakhorov x Jair Junior

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88