Carrasco de Michael Page em 2019, Douglas Lima tenta novo atropelo sobre ‘queridinho’ do Bellator nesta sexta-feira

Ex-campeão dos meio-médios vai à Inglaterra e encara ‘dono da casa’ em luta que pode aproximá-lo de cinturão; Jair Júnior estreia na empresa

D. Lima (dir.) e M. Page (esq.) se enfrentam no Bellator 267. Foto: Reprodução/Instagram

Depois de fazer história e se tornar o primeiro atleta a atropelar Michael Page no MMA profissional, Douglas Lima terá a chance de bater novamente o rival. Nesta sexta-feira (1), a partir das 14h (horário de Brasília), em Londres, acontece o Bellator 267, que será encabeçado pelo ex-campeão dos meio-médios e o ‘queridinho’ da organização. O show tem 13 lutas programadas.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Disposto a retomar a coroa da categoria até 77kg., Lima fará sua primeira apresentação desde que perdeu o trono do grupo para Yaroslav Amosov. Para voltar à condição de desafiante, o brasileiro precisará repetir o feito de 2017, quando atropelou Page, no Bellator 221.

A segunda luta mais importante do show acontecerá na divisão liderada por Cris Cyborg. Atual número cinco no ranking, Leah McCourt tenta um confronto contra a lenda brasileira e, se quiser desafiar a curitibana, deve bater Jessica Borga.

PUBLICIDADE:

Além de Douglas, o Brasil contará com mais um representante. Representando o peso galo (até 61,2kg.), Jair Júnior faz sua estreia na organização e enfrenta o invicto Khurshed Kakhorov, na luta que abre o evento.

Lima x Page II

Considerado uma eterna promessa do Bellator, Page já pode ser considerado um veterano da organização. Com estilo provocador, o atleta se manteve invicto por 14 lutas consecutivas, até ser colocado diante de Douglas Lima em 2019.

PUBLICIDADE:

Na luta, uma das principais do Bellator 221, Michael conheceu da pior maneira possível o sabor da derrota. Depois de exagerar nas ‘firulas’, o inglês acabou pego por um golpe certeiro do brasileiro, que imediatamente levou o então invicto a nocaute.

PUBLICIDADE:

O confronto em questão era válido pelas semifinais do torneio dos meio-médios. Com a vitória, Lima avançou para a grande final e, contra Rory MacDonald, conquistaria o cinturão linear da divisão.

Como campeão, o brasileiro não teve êxito na primeira defesa de trono. Depois de subir de divisão e buscar o título vago dos médios (até 83,9kg.) contra Gegard Mousasi e acabar derrotado, em 2020, o tupiniquim retornou à divisão de origem e, contra Yaroslav Amosov, em 2021, perdeu a coroa.

Enquanto Douglas tentava ampliar seu estrelato na empresa, Michael conseguia se restabelecer na carreira. Após o revés para Lima, o inglês conseguiu emplacar cinco vitórias consecutivas e, agora, realiza o confronto que pode levá-lo à sua primeira luta por um cinturão na companhia.

Ficha técnica do Bellator 267

Data: 1 de outubro de 2021

Horário: A partir das 14h (horário de Brasília)

Local: SSE Arena, Londres, Inglaterra

Como assistirSUPER LUTAS AO VIVO o card preliminar na integra mais em TEMPO REAL de todas as lutas; card principal na ESPN, a partir das 17h

CARD PRINCIPAL (17h, horário de Brasília)

Peso meio-médio: Douglas Lima x Michael Page

Peso pena: Jessica Borga x Leah McCourt

Peso pena: Andrew Fisher x Robert Whiteford

Peso meio-pesado: Yannick Bahati x Luke Trainer

Peso leve: Yves Landu x Tim Wilde

CARD PRELIMINAR (14h, horário de Brasília)

Peso meio-médio: Michael Dubois x Lewis Long

Peso leve: Davy Gallon x Kane Mousah

Peso mosca: Petra Castkova x Elina Kallionidou

Peso casado: Jack Grant x Nathan Jones

Peso pena: Fabacary Diatta x Nathan Rose

Peso palha: Katharina Dalisda x Chiara Penco

Peso galo: Khurshed Kakhorov x Jair Junior

Podcast #39: Prévia de Aldo, Charles e Amanda + 14 anos de SUPER LUTAS