Após quase desmaiar em pesagem, Aspen Ladd lamenta luta cancelada no UFC Las Vegas 38

Promessa dos galos esclarece sobre problemas com biombo e afirma que período menstrual influenciou no processo

A. Ladd protagonizou momentos de tensão na pesagem para o UFC Las Vegas 38. Foto: Reprodução/Instagram

Promessa dos galos (até 61,2kg.), no Ultimate, Aspen Ladd teve uma luta cancelada pela segunda vez consecutiva. Desta vez, a lutadora acabou sendo diretamente responsável pelo corte e lamentou o ocorrido nas redes sociais. A jovem teve problemas com a balança e quase desmaiou no momento da aferição. Período menstrual foi determinante para a falha no processo de desidratação.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“A luta está cancelada, de novo. É tudo culpa minha. Eu fiquei menstruada há dois dias e tive um corte de peso miserável. Fiz o melhor que pude e consegui bater 62,1kg. (o limite seria aproximadamente 61,6kg.)”, escreveu a combatente, em sua conta no Instagram.

Visivelmente debilitada no momento da aferição, Ladd protagonizou outra cena inusitada. A jovem solicitou o biombo para que pudesse tentar bater o peso sem as roupas, mas o processo acabou demorando alguns minutos a mais do que o normal, causando tensão e alguns questionamentos sobre o que estaria acontecendo. Aspen, então, explicou.

PUBLICIDADE:

O problema com o biombo foi que a última coisa que eu queria era sangrar em frente a imprensa”, esclareceu.

Segundo a lutadora, o duelo não foi cancelado por intermédio da Comissão Atlética. De acordo com Ladd, sua adversária, Macy Chiasson optou por não seguir no compromisso.

PUBLICIDADE:

“Minha oponente decidiu que não continuaria no card, como é seu direito”, encerrou.

PUBLICIDADE:

Atual número três na categoria liderada por Amanda Nunes, Ladd tem 10 lutas como profissional no MMA. A combatente soma nove triunfos e um tropeço.

Podcast #39: Prévia de Aldo, Charles e Amanda + 14 anos de SUPER LUTAS