Lyoto Machida deve enfrentar Phil Davis no UFC Rio 4

L. Machida pode fazer sua estreia em território brasileiro pelo UFC em agosto. Foto: Josh Hedges/UFC

L. Machida pode fazer sua estreia em território brasileiro pelo UFC em agosto. Foto: Josh Hedges/UFC

O ex-campeão meio-pesado do UFC, Lyoto Machida pode estar próximo de realizar o sonho de atuar em seu país pela maior organização do mundo. De acordo com o noticiado pelo site PVT, o Dragão deve enfrentar o norte-americano Phil Davis no UFC Rio 4.

Publicidade

Lyoto estava cotado para ocupar o cargo de desafiante número um de Jon Jones depois de vencer Dan Henderson na luta coprincipal do UFC 157. Porém, com a contusão sofrida pelo campeão na vitória sobre Chael Sonnen, no UFC 159, o eventual duelo ficou sem data para acontecer. Como Lyoto disse em algumas ocasiões que não gostaria de ficar muito tempo parado, a luta contra Davis ocupará seu tempo enquanto aguarda uma definição do UFC sobre o próximo desafiante – Alexander Gustafsson também disputa a vaga.

Caso seja oficializada pelo UFC, a luta contra Machida será a segunda vez de Davis no Brasil. Em outubro do ano passado o americano não encontrou dificuldade para finalizar Wagner Caldeirão no UFC Rio 3. Davis voltou ao octógono no UFC 159, em abril, quando superou o também brasileiro Vinny Pezão. Lyoto será o quarto oponente brasileiro de Phil no UFC: no UFC Fight Night 24, em 2011, ele já havia vencido Rogério Minotouro.

Publicidade
Publicado por
Alexandre Passos