Dustin Poirier confirma que irá enfrentar Charles do Bronx pelo cinturão dos leves no UFC 269

C. Do Bronx (dir) defenderá o título dos leves contra D. Poirier (esq) no UFC 269 (Foto: Montagem/Super Lutas)

O que era especulação está cada vez mais perto de se tornar oficial. Na noite do útimo domingo (03), Dustin Poirier confirmou que assinou o contrato para enfrentar Charles do Bronx pelo cinturão dos leves (até 70,3 kg) no UFC 269, no dia 11 de dezembro.

Publicidade

Veja Também

“Assinado, selado, entregue”, escreveu Poirier em seu perfil oficial no Twitter.

Publicidade

Após a publicação de Poirier, o jornalista Brett Okamoto, da ESPN norte-americana, confirmou que o lutador se referia realmente ao duelo contra Charles do Bronx no UFC 269.

Dustin Poirier será o primeiro desafiante ao cinturão de Charles do Bronx, conquistado com vitória sobre Michael Chandler no UFC 262. O norte-americano se credenciou à disputa com duas vitórias consecutivas sobre Conor McGregor, a última no UFC 264, em julho.

Publicidade

Charles do Bronx será um dos três brasileiros envolvidos em lutas por cinturão no UFC 269, último evento numero do ano. O evento do dia 11 de dezembro conta ainda com Amanda Nunes defendendo o título peso galo (até 61,2 kg) contra Julianna Peña e Deiveson Figueiredo buscando reconquistar o cinturão peso mosca (até 56,7 kg) em trilogia contra o campeão Brandon Moreno. Pedro Munhoz, Priscilla Pedrita, André Sergipano e Raulian Paiva são outros representantes do Brasil no evento.

Publicado por
Fernando Keller