Empresário cogita retorno de Henry Cejudo para desafio a Alexander Volkanovski nos penas

Ali Abdelaziz fala de interesse do 'Triplo C' em retomar a carreira no MMA e afirma que norte-americano pode desafiar australiano em nova divisão

H. Cejudo (esq.) pode voltar ao MMA em luta contra A. Volkanovski (dir.). Foto: Reprodução/Instagram

Duplo campeão dos moscas (até 56,7kg.) e galos (até 61,2kg.) do Ultimate no passado, Henry Cejudo pode estar de volta às artes marciais mistas em breve. O empresário do atleta, Ali Abdelaziz, afirmou que ele está se preparando para retomar a carreira em um desafio ao campeão dos penas (até 65,7kg.), Alexander Volkanovski. Ele, inclusive, garante que não seria a última luta do ‘Triplo C’.

Veja Também

“Se eu achar que Henry (Cejudo) vai derrotar Alexander (Volkanovski) e voltar a se aposentar, não me envolverei nisso. Eu valorizo a relação com o UFC e Dana (White). Quando perguntei ao Henry se ele defenderia o título, ele me disse: ‘Com certeza. E, se eu perder, vou voltar aos galos’”, disse Abdelaziz, em entrevista à ‘TSN’.

PUBLICIDADE:

Apesar de ter surpreendido ao mundo dos esportes de combate por ter ‘pendurado as luvas’ depois de vencer Dominick Cruz, Henry Cejudo segue treinando. Ele, inclusive, está ajudando Weili Zhang e Deiveson Figueiredo para suas respectivas lutas pelo título. Agora, Ali afirma que o ‘Triplo C’ apenas queria dar um respiro em sua carreira e sua aposentadoria não será definitiva.

“Ele competiu em um nível muito alto desde os 12 anos de idade. Às vezes, não só fisicamente, mas mentalmente. Ele queria passar um período longe de competição. No momento, ele está na academia, ajudando no treinamento (de outros atletas) e só quer (voltar a) competir”, completou o empresário.

PUBLICIDADE:

Hoje, com 34 anos, Henry Cejudo ostenta um cartel com 16 triunfos e dois reveses nas artes marciais mistas. Em sua carreira, o ‘Triplo C’ já venceu nomes como Demetrious Johnson, TJ Dillashaw, Marlon Moraes e Dominick Cruz.

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88