Lenda do boxe sugere cautela de Francis Ngannou para duelo contra Ciryl Gane no UFC 270

Teddy Atlas diz que camaronês não pode subestimar e depender apenas de sua força para vencer francês

F. Ngannou (esq.) é campeão linear dos pesados, enquanto C. Gane (dir.) ostenta o título interino. Foto: Montagem SUPER LUTAS

Lenda do boxe, Teddy Atlas analisou o combate entre Francis Ngannou e Ciryl Gane pelo título dos pesados (até 120,2kg.) do Ultimate. Em entrevista à ‘Submission Rádio’, o ex-pugilista afirmou que o camaronês precisa agir com cautela para não ser surpreendido pelo francês e ex-companheiro de treinos. O duelo acontece no UFC 270, previsto para 22 de janeiro.

Veja Também

Jake Paul após vitória sobre T. Woodley no super desafio de boxe. Foto: Reprodução/Instagram

“(Ciryl) Gane foi desenvolvido. Ele tem uma vantagem de ser um lutador estratégico e vai (esse combate) ser muito interessante. E o mais interessante é que (Francis) Ngannou melhorou e é melhor continuar melhorando para não se envolver em um duelo que vai depender apenas de sua força. Se isso acontecer, ele vai acabar na mesma posição que Wilder acabou contra Fury”, disse Atlas.

PUBLICIDADE:

Apesar de destacar os perigos da luta para Francis Ngannou, o ex-pugilista também considera que o campeão melhorou em suas qualidades antes de disputar o título. Ele ainda diz que o camaronês teve um caminho de aprendizado para a revanche e se mostrou um lutador ainda mais maduro.

“Antes de ganhar o título, Ngannou era apenas um cara forte e durão. Mas ele amadureceu. Sua experiência o levou a um caminho de aprendizado. Ele melhorou e estava muito melhor. Ele acertou um gancho de esquerda contra Miocic. Ele deu um passo para trás, Miocic conseguiu alcançá-lo e foi surpreendido. Isso é desenvolvimento”, completou.

PUBLICIDADE:

O lutador, inclusive, se destaca principalmente pela grande potência de golpes que desfere em seus oponentes. Em sua trajetória no MMA, que se iniciou em 2013, ele conta com 16 vitórias, sendo 11 nocautes – incluindo contra nomes importantes na história dos pesados, como Stipe Miocic, Júnior Cigano, Cain Velásquez e Alistair Overeem.

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88