Nemkov impõe duro castigo em Anglickas, mantém título e avança à final do torneio dos meio-pesados no Bellator

Russo se recupera de susto no primeiro round, massacra adversário e vence com finalização na luta principal deste sábado

V. Nemkov segue como campeão dos meio-pesados do Bellator. Foto: Reprodução/Instagram

Simplesmente implacável. Dono do cinturão dos meio-pesados (até 93kg.) do Bellator, Vadim Nemkov provou estar em outro nível no MMA. Adversário de Julius Anglickas neste sábado (16), em Phoenix (EUA), o russo fez valer o favoritismo e protagonizou um verdadeiro massacre. Em confronto válido pelo título do grupo e semifinais do torneio da categoria, o russo castigou o rival por quatro rounds e venceu via finalização.

Veja Também

Além de provar mais uma vez ser um combatente diferenciado, Nemkov provou ter muito coração. Logo no primeiro round, o campeão passou por um momento de tensão, quando foi pego por um golpe certeiro ro oponente e desabou. O russo, porém, abstraiu bem a situação e, a partir dali, deu início ao massacre sobre o oponente.

PUBLICIDADE:

Com a vitória, Vadim realiza sua segunda defesa de cinturão. Agora, o atleta enfrenta Corey Anderson na grande final do toneio, que premia o vencedor com um prêmio de US$1 milhão.

Derrotado na luta principal, Anglickas impressionou com sua resistência. Escalado como substituto no evento, assumindo o lugar do lesionado Anthony Johnson, o atleta tentou, mas não conseguiu anular o talento do russo.

PUBLICIDADE:

A luta

O confronto começou com os atletas trocando jabs no centro do cage circular. O campeão tentava se soltar, lançando chutes altos e diretos. Nemkov seguia pontuando com jabs e diretos e Anglickas também atacava. Passado pouco mais de um minuto, Julius surpreendeu o campeão com uma bomba de direita, que levou o russo ao chão. Vadim se levantou rápido e rapidamente partiu para as pernas do rival e levou o confronto para o chão. O campeão lançava ataques de cima para baixo e tentava se recuperar do mau momento. Anglickas explodiu e conseguiu ficar de pé. No centro do cage, os lutadores trocavam ataques e agitavam o público. Nos segundos finais, o campeão levava a melhor, agredindo com combinações de socos. O assalto acabou com o russo pressionando, mas não havia mais tempo.

Na segunda etapa, Nemkov seguia apostando nas sequências de ataques. Anglickas absorvia bem os golpes e continuava caminhando para frente. Pouco mais de um minuto de etapa, o russo aplicou uma bela queda no adversário e passou a agredir o rival com golpes de cima para baixo. O campeão seguia em vantagem no confronto e tentava encontrar brechas para encerrar a disputa. No minuto final, o russo seguia atacando e castigava o adversário, que se protegia como podia. Massacrado, Julius acabou salvo pelo gongo.

PUBLICIDADE:

Logo nos segundos iniciais do terceiro round, Nemkov foi para as pernas e levou o rival para o chão. Por cima, o cenário da segunda etapa se repetia. O russo atacava de cima para baixo, enquanto Julius seguia acuado. Restando dois minutos para o fim do assalto, Vadim buscou o braço do adversário e ensaiava uma finalização. Anglickas se defendeu bem conseguiu ficar de pé. O campeão conseguiu chegar às costas e, com facilidade, voltou a derrubar o adversário. Julius dava sinais de cansaço e o russo tentava tirar proveito do momento. Nos segundos finais, Nemkov voltou a buscar o braço, mas o cronômetro zerou.

O quarto round começou com Nemkov levando o adversário para o chão. O campeão batia de cima para baixo e tentava levar o oponente ao nocaute. Por baixo, Anglickas tentava travar o confronto, mas o russo seguia agressivo. Embora estivesse sendo massacrado, Julius impressionava por sua resistência. No minuto final, o dono do cinturão buscou o braço e tentou uma finalização. Após nova tentativa, Anglickas não resistiu à uma chave de braço e bateu e desistência.

Resultado do Bellator 268

CARD PRINCIPAL 

PUBLICIDADE:

Peso meio-pesado (até 93kg.): Vadim Nemkov finalizou Julius Anglickas com uma Kimura a 4m25s do R4  – Luta pelo cinturão e semifinais do torneio

Peso meio-pesado (até 93kg.): Corey Anderson derrotou Ryan Bader por nocaute técnico a 51seg. do R1 – semifinais do torneio

Peso leve (até 70,3kg.):  Brent Primus derrotou Ben Henderson na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 30-27)

Peso galo (até 61,2kg.): Henry Corrales derrotou Vladyslav Parubchenko na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

CARD PRELIMINAR 

Peso meio-pesado (até 93kg.): Karl Albrektsson derrotou Dovletdzhan Yagshimuradov na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso meio-médio (até 77kg.): Mukhamed Berkhamov finalizou Jaleel Willis com uma guilhotina a 4m05s do R1

Peso leve (até 70,3kg.): Nick Browne finalizou Bobby Lee com uma chave de calcanhar a 1m38s do R1

Peso médio (até 83,9kg.): Javier Torres derrotou Gregory Milliard na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Peso mosca (até 56,7kg.): Sumiko Inaba finalizou Randi Field com um katagatame a 2m02s do R2

Peso leve (até 70,3kg.): Lance Gibson Jr. derrotou Raymond Pina por nocaute técnico a 1m44s do R2

Peso galo (até 61,2kg.): Jaylon Bates finalizou Raphael Montini com uma chave de braço a 3m49s do R1

Peso meio-pesado (até 93kg.): Sullivan Cauley derrotou Deon Clash por nocaute técnico a 4m59s do R1

Peso mosca (até 56,7kg.): Maria Henderson finalizou Collette Santiago com um mata-leão a 40s do R1

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88