Luana Dread ‘quebra a banca’ e bate Lupita Godinez no UFC Las Vegas 40

Em duelo brasileiro na abertura do card, Ariane Sorriso finalizou Istela Nunes no terceiro round

Na terceira luta do UFC Las Vegas 40, Luana Dread “quebrou a banca” ao derrotar a favorita Lupita Godinez na decisão unânime dos juízes laterais (29-28, 29-28, 29-28).

A vitória foi a segunda consecutiva de Luana, que tem agora três triunfos e apenas uma derrota na organização. Mesmo com a derrota, Lupita Godinez entrou para a história do Ultimate ao pisar no octógono pela segunda vez em sete dias. A mexicana derrotou Silvana Juarez no UFC Las Vegas 39, realizado no último sábado (9).

A LUTA

Como já era de se esperar, Lupita Godinez não perdeu tempo e encurtou a distância no início da luta, absorvendo bem uma joelhada de encontro de Luana no caminho. Bem mais baixa, a mexicana trocou forças com a brasileira na grade e recebeu outra joelhada no rosto. De volta ao centro do octógono, Luana tentou trabalhar na longa distância, mas foi levada para a grade novamente pela adversária. Restando dois minutos para o fim do round, Godinez conseguiu a queda. A brasileira tentou reverter a posição, mas acabou ficando por baixo. Fazendo bom uso das cotoveladas, Lupita fez a transição para a norte-sul e conseguiu pegar o braço da brasileira, que acabou sendo salva pelo gongo.

PUBLICIDADE:

O segundo round começou com Lupita novamente buscando o clinch, mas Luana conseguindo afastar a adversária e voltar ao centro do octógono. Muito atenta, a mexicana marcou praticamente todos os chutes da brasileira, mas não teve sucesso nas tentativas de queda no segundo assalto.

Mais confiante no terceiro round, Lupita Godinez conseguiu bons golpes na curta distância antes de grudar novamente na brasileira. A brasileira surpreendeu com uma tentativa de queda e conseguiu se separar da rival. Mais confiante na luta em pé, Luana conseguiu frustrar as tentativas de queda da adversária e fazer o suficiente para vencer na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28).

PUBLICIDADE:

Danaa Batgerel não toma conhecimento de Brandon Davis e conquista o nocaute no primeiro round

D. Batgerel nocauteou B. Davis no UFC Las Vegas 40 (Foto: Instagram/UFC)

Na segunda luta do evento, Danaa Batgerel atropelou Brandon Davis e conquistou a vitória ainda no primeiro assalto. Muito mais rápido e preciso nos golpes, o mongol não tomou conhecimento do norte-americano e obrigou a interrupção do árbitro Herb Dean.

PUBLICIDADE:

A vitória no UFC Las Vegas 40 foi a terceira consecutiva de Danaa Batgerel no Ultimate, todas elas por nocaute. Brandon Davis, por outro lado, foi derrotado na primeira luta de sua segunda passagem pela organização.

Ariane Sorriso finaliza Istela Nunes em duelo brasileiro na abertura do card

A. Sorriso finalizou I. Nunes no UFC Las Vegas 40 (Foto: Instagram/UFC)

A primeira luta do UFC Las Vegas 40 apresentou o duelo brasileiro válido pela divisão peso palha (até 52,1 kg), entre Ariane Sorriso e Istela Nunes. Em um combate movimentado, Ariane Sorriso conseguiu a vitória por finalização no terceiro round.

PUBLICIDADE:

As duas não perderam tempo e partiram imediatamente para a trocação franca. Ariane Sorriso foi à caça de Istela, que caminhava para trás, mas golpeando com precisão. Ariane partiu para a queda, mas não conseguiu manter Istela Nunes no chão. Mais alta, Istela Nunes fez bom uso da envergadura para conectar golpes limpos na longa distância, enquanto “Sorriso” buscava encurtar andando para a frente o tempo inteiro.

O segundo round começou na mesma tônica, com Istela soltando golpes longos, enquanto Ariane, sem se preocupar muito em se defender, conseguiu encurtar a distância e pressionar a rival contra a grade até levar a luta para o solo. Assim como no primeiro assalto, Istela não demorou para voltar a ficar em pé e conectar boa joelhada ao sair da pressão da adversária. Após receber boas combinações de Istela, Ariane conseguiu mais uma queda e permaneceu por cima até o final do round.

No terceiro round, Ariane Sorriso manteve o mesmo ritmo e foi para cima de Istela Nunes, conseguindo mais uma queda. Dessa vez, a paulista capitalizou, conseguiu pegar as costas da adversária e finalizar o duelo com um mata-leão.

A vitória foi a segunda consecutiva de Ariane Sorriso no UFC. Istela Nunes, por sua vez, foi derrotada em sua estreia na organização.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88