Em clima de revanche, Werdum finaliza Minotauro no duelo dos técnicos do TUF Brasil 2

Sete anos após derrota no PRIDE, gaúcho finalizou a lenda do MMA em Fortaleza (CE)

F. Werdum (foto) venceu Minotauro com uma bela chave de braço. Foto: Josh Hedges/UFC

F. Werdum (foto) venceu Minotauro com uma bela chave de braço. Foto: Josh Hedges/UFC

Foram quase sete anos de espera por uma segunda chance, mas finalmente Fabrício Werdum devolveu a derrota para Rodrigo Minotauro no extinto PRIDE, em julho de 2006. O gaúcho finalizou a lenda do MMA no segundo round e venceu o duelo dos técnicos da segunda temporada do The Ultimate Fighter Brasil, na luta principal do TUF Brasil 2 Finale, neste sábado (8), em Fortaleza (CE).

LEIA MAIS:
– Leo Santos finaliza Patolino e é o campeão do TUF Brasil 2
– Brasileiros vencem todas no card preliminar do UFC Fortaleza
– Show de finalizações e nocaute de Thiago Silva no card principal

PUBLICIDADE:

A luta

No início do combate, o que se viu foi praticamente um duelo de jiu-jitsu. Werdum conseguiu a queda e tentou trabalhar na meia-guarda. Na sequência, o gaúcho conectou bons golpes e uma joelhada na cabeça de Minotauro, que acusou o golpe. Até o término do assalto, Minotauro tentou impor seu boxe enquanto Werdum tentava trabalhar o muay thai, ambos sem sucesso.

PUBLICIDADE:

No segundo round, visivelmente mais cansados, os lutadores diminuíram o ritmo e usaram a luta agarrada para descansar. Em um dos momentos no chão, Werdum se aproveitou de uma bobeada de Minotauro, tomou as costas do oponente e encaixou uma chave de braço, finalizando o combate.

Werdum pensa no cinturão

PUBLICIDADE:

Com a vitória, Fabrício Werdum possui um cartel de 17 vitórias, cinco derrotas e um empate. Em sua entrevista após a vitória, “Vai Cavalo”, como é conhecido, exaltou seu oponente. “É uma honra lutar com o Minotauro, é a segunda vez que nós lutamos e eu estou muito feliz de lutar com ele. O cara é f*d* mesmo!”, disse Werdum.

O gaúcho, que hoje ocupa o terceiro lugar no ranking oficial dos pesos pesados do UFC, também comentou sobre a possibilidade de disputar o cinturão da categoria. “É o que eu mais quero na minha vida. Estou treinando todos os dias para isso”, finalizou.

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88