Brasileiros vencem todas as lutas do card preliminar do TUF Brasil 2 Finale

Os seis combates que abriram a noite de lutas em Fortaleza tiveram um atleta do Brasil como vencedor

F. Sertanejo (foto) venceu G. Pepey em um dos combates mais quentes do card preliminar. Foto: Josh Hedges/UFC

F. Sertanejo (foto) venceu G. Pepey em um dos combates mais quentes do card preliminar. Foto: Josh Hedges/UFC

A atuação dos brasileiros foi o grande destaque do card preliminar do TUF Brasil 2 Finale, neste sábado (8), em Fortaleza (CE). Todas as seis lutas foram vencidas por atletas do Brasil. Os únicos lutadores do país derrotados, Godofredo Pepey e Leandro Buscapé, perderam suas lutas para compatriotas. Além disso, a torcida cearense também garantiu a festa, lotando o Ginásio Paulo Sarasate desde o início do primeiro confronto e proporcionando uma bonita festa nas arquibancadas.

LEIA MAIS:
– Werdum consegue revanche e finaliza Minotauro
– Show de finalizações e nocaute de Thiago Silva em Fortaleza
– Leo Santos finaliza Patolino e é o campeão do TUF Brasil 2

PUBLICIDADE:

Duas finalizações abrem o evento

No combate que abriu a noite, o norte-americano Anthony Smith até chegou a rir da provocação da torcida, que antes mesmo do início do confronto gritava o já reconhecido coro “Uh, vai morrer!”, mas não foi páreo para o brasileiro Antônio Braga Neto. Após um início de combate estudado, Braga Neto finalizou o oponente na primeira queda aplicada, a 1 minuto e 50 segundos do primeiro round, com um belíssimo leg lock.

PUBLICIDADE:

Primeiro atleta da casa a entrar no octógono, Caio “Monstro” Magalhães foi ovacionado pela torcida ao pisar no cage para enfrentar Karlos Vemola.  Monstro acabou dominado no primeiro assalto, marcado por suas três tentativas de guilhotina e uma boa ação do tcheco por cima na luta de chão. Porém, após a intensidade dos cinco minutos iniciais, Vemola voltou visivelmente mais cansado pro segundo round e, com um bom trabalho de chão, Caio conseguiu a finalização com um mata-leão aos 2 minutos e 49 segundos.

Após atrito na pesagem, Sertanejo nocauteia Pepey

PUBLICIDADE:

Uma das lutas mais aguardadas do card preliminar do evento, entre Godofredo Pepey e Felipe Sertanejo, não decepcionou os fãs. Os atletas fizeram um combate rápido, porém movimentado, depois de se estranharem na pesagem oficial. Sertanejo nocauteou o cearense aos 3 minutos e 32 segundos do primeiro round.

O combate entre os brasileiros foi marcado por uma sequência de reviravoltas. Em uma posição incômoda já no início do confronto, Pepey conseguiu uma montada completa após uma excelente raspagem. Mesmo com o adversário no domínio, Sertanejo conseguiu reverter a posição e desta vez não a perdeu. Novamente por cima, o atleta da Chute Boxe desferiu uma série de cotoveladas no oponente, até a paralisação do árbitro Dan Miragliotta.

Sertanejo chegou a ser vaiado pela torcida, já que Pepey é natural de Fortaleza, mas minimizou o ocorrido durante sua entrevista após a vitória. “Eu sei que tinha gente torcendo pra ele, pelo fato dele ser daqui. Mas aqui é Brasil, vou representar o nosso país”, disse Felipe sob os aplausos do público presente.

PUBLICIDADE:

Confira abaixo os resultados do card preliminar do TUF Brasil 2 Finale:

Antônio Braga Neto finalizou Anthony Smith com um leglock no R1;
Caio “Monstro” Magalhães finalizou Karlos Vemola com um mata-leão no R2;
Rodrigo Damm venceu Mizuto Hirota por decisão dividida dos juízes;
Ildemar “Marajó” Alcântara venceu Leandro “Buscapé” Silva por decisão unânime dos juízes;
Felipe “Sertanejo” Arantes venceu Godofredo Pepey por nocaute técnico no R1;
Raphael Assunção finalizou Vaughan Lee com um armlock no R2.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88