Em possível luta de aposentadoria, Fedor Emelianenko encara Tim Johnson no Bellator 269

Lenda do MMA, o veterano russo encabeça evento em sua terra natal; combate pode ser o último de sua vitoriosa carreira profissional

F.Emelianenko irá enfrentar T. Johnson na luta principal do UFC 269 Foto: Instagram_Bellator

23 de outubro de 2021. Ainda não temos certeza, mas, essa data tem tudo para ser histórica para as artes marciais mistas. A luta principal do Bellator 269 desse sábado (23) pode ser a última como profissional do lendário Fedor Emelianenko, O veterano russo irá enfrentar o norte-americano Timothy Johnson em duelo válido pela divisão dos pesos pesados (até 120,2kg). O evento será realizado na VTB Arena, em Moscou (RUS)

Veja Também

Quase dois anos após o seu último combate, Fedor retorna ao cage circular do Bellator para aquela que pode ser a sua luta de despedida do MMA. Ex-campeão do Pride e do Strikeforce e profissional desde 2000, o russo vai para o seu combate de número 46 da carreira. O ”Último Imperador’ possui um cartel de 39 triunfos e seis reveses no esporte.

PUBLICIDADE:

Recém derrotado por Valentin Moldavsky na disputa do cinturão interino dos pesados, Timothy Johnson busca voltar ao caminho das vitórias. Antes da derrota para o russo, o lutador de 36 anos vinha embalado por três triunfos consecutivos na empresa. O norte-americano marca 15 resultados positivos e sete negativos no esporte.

Tem ex-campeão em ação

Campeão dos pesados entre 2013 e 2014, Vitaly Minakov ao cage circular após mais de três anos de inatividade. Nos últimos anos, o lutador de 36 anos se envolveu em diversas polêmicas com a organização e seguidos problemas de lesões. Seu último combate foi em agosto de 2019, quando nocauteou Tim Johnson no Bellator 225. O lutador russo possui um cartel de 22 triunfos e apenas um revés.

PUBLICIDADE:

Rival de Minakov, o norte-americano Said Sowma vai para o seu segundo combate na temporada 2021. Em julho desse ano, o peso pesado venceu o brasileiro Ronny Markes por nocaute no primeiro round. O combatente marca sete triunfos e dois reveses no esporte.

Primo de Khabib volta a ação

Prospecto da divisão dos leves, Usman Nurmagomedov, primo do ex-campeão do UFC Khabb, vai para a sua terceira luta em 2021. O duelo, que acontecerá no peso casado (até 72,kg), será contra o finlandês Patrik Pietilä. Profissional desde 2017, o russo está invicto no MMA com 13 vitórias consecutivas.

PUBLICIDADE:

Com um cartel irregular de 11 vitórias e oito derrotas e com três anos de inatividade, Patrik Pietilä terá a difícil missão de parar o embalado russo. Seu último combate aconteceu em setembro de 2019, quando foi derrotado por Ryan Roddy, na decisão unânime dos juízes.

FICHA TÉCNICA DO BELLATOR 269

Data: 23 de outubro de 2021

Horário: A partir das 13h30 (horário de Brasília)

PUBLICIDADE:

Local: VTB Arena, em Moscou, Rússia

Como assistir: SUPER LUTAS AO VIVO card preliminar na íntegra mais TEMPO REAL de todas as lutas e ESPN Brasil (card principal) pela TV

CARD PRINCIPAL (16h00, horário de Brasília)

Peso pesado: Fedor Emelianenko x Timothy Johnson

Peso pesado: Vitaly Minakov x Said Sowma

Peso casado: Usman Nurmagomedov x Patrik Pietila

Peso médio: Anatoly Tokov x Sharaf Davlatmurodov

CARD PRELIMINAR (13h30, horário de Brasília)

Peso pesado: Kirill Sidelnikov  x Rab Truesdale

Peso mosca: Darina Mazdyuk x Katarzyna Sadura

Peso casado: Irina Alekseeva x Stephanie Page

Peso galo: Brian Moore x Nikita Mikhailov

Peso meio-médio: Grachik Bozinyan x Alexey Shurkevich

Peso pena: Aiden Lee x Alexander Osetrov

Peso pena: Gadzhi Rabadanov x Alexander Belikh

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88