Viscardi Andrade celebra todo o reconhecimento dos fãs

Lutador assistiu o TUF Brasil 2 Finale, em Fortaleza, e foi constantemente assediado por fãs

Médico diz que Viscardi mentiu sobre ter lutado no TUF Brasil 2 com a mão quebradaSemifinalista da segunda edição do TUF Brasil, Viscardi Andrade ficou perto de disputar a final do reality show do UFC em Fortaleza, no último sábado (08). Mesmo assim o lutador paulista esteve na capital cearense, onde acompanhou Fabricio Werdum, seu treinador na casa, derrotar Rodrigo Minotauro na luta principal. O atleta foi constantemente assediado por fãs, que pediam por fotos e autógrafos.

“É muito bom receber todo este carinho dos fãs. Eles são demais”, comemora Viscardi. “Esse reconhecimento nacional é uma novidade na minha carreira e o TUF mudou minha vida. Em qualquer lugar onde vou os fãs me param para conversar sobre o programa. Tenho certeza de que passei uma boa imagem para o público”, diz o lutador.

Viscardi Andrade foi eliminado na semifinal do TUF Brasil 2 por William Patolino, que por sua vez acabou derrotado por Leo Santos na finalíssima. Entretanto, Viscardi sofreu uma lesão na mão direita que o impediu de performar 100% diante de Patolino. Por conta de suas atuações destacadas – duas vitórias sobre Thiago Jambo e uma sobre David Vieira -, postura firme e confiança, Viscardi foi o primeiro atleta do programa a assinar contrato com o UFC. No dia 3 de agosto, ele enfrentará Bristol Marunde, no Rio de Janeiro.

“Estou estudando bem meu adversário. Já vi a luta dele contra o Jacaré e comecei a montar meu camp. Estou 100% recuperado da minha lesão na mão, já treinando firme e me preparando para retribuir a confiança do UFC. Recebi muitos elogios de funcionários da organização e fiquei muito feliz com a confiança imediata em mim, de me colocarem para lutar rapidamente, ainda contra um americano e não contra um brasileiro”, ressalta.

Com 13 vitórias e 5 derrotas em seu cartel, Viscardi está muito confiante para o embate e garante não decepcionar.”Darei o meu melhor. Estou vivendo esta luta. O UFC me deu esta oportunidade e irei abraça-la. Estou muito confiante para este confronto” finaliza o lutador.

O seu oponente, Bristol Marunde possui 12 vitórias e 8 derrotas em seu cartel. Na sua última luta, o americano foi nocauteado por Clint Hester, em abril. Antes disso, foi finalizado pelo brasileiro Ronaldo Jacaré no Strikeforce.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Henrique Boccato
Henrique Boccato
7 anos atrás

Luta muito! Tem tudo pra arrebentar no UFC!

Joelma
Joelma
7 anos atrás

Adorei o Tuf Brasil 2, pena que acabou. Agora temos que esperar o UFC Rio para ver os atletas lutarem. Parabéns ao Viscardi Andrade pela conquista, torcia por você e pelo Pedro, infelizmente o Pedro não foi até a final, mas para o Viscardi Andrade, com certeza, a maior vitória foi a possibilidade de entrar no maior evento de MMA do planeta. Boa sorte! Pois talento, técnica, garra, determinação e vontade de vencer já vimos que você tem de sobra.