UFC planeja novo evento em Manchester ainda em 2013

Caso seja confirmado, evento será a segunda viagem do UFC à Inglaterra no ano

MEN Arena, em Manchester, pode receber mais uma edição do UFC ainda em 2013

MEN Arena, em Manchester, pode receber mais uma edição do UFC ainda em 2013

O presidente do UFC Dana White anunciou a intenção de realizar mais um evento internacional em 2013. A expectativa do dirigente é fazer a segunda edição em território inglês no ano. O alvo da vez é a cidade de Manchester.

Terceira maior área urbana do Reino Unido, Manchester já recebeu duas edições do UFC até o momento. O primeiro foi histórico para o MMA brasileiro, quando Gabriel Napão nocauteou de modo espetacular o croata Mirko Cro Cop com um chute alto, especialidade do rival, no UFC 70, em 2007. A vitória é até hoje considerada como um dos mais espetaculares nocautes da história do UFC. O UFC 70 foi realizado na Manchester Evening News Arena e atraiu público de 15.114 pessoas, gerando renda de 2,6 milhões de dólares.

PUBLICIDADE:

A segunda viagem do UFC a Manchester aconteceu dois anos depois, no UFC 105. O evento novamente aconteceu na Manchester Evening News Arena, que contou com público de 16.693 torcedores e renda de 2 milhões de dólares. A luta principal teve a vitória de Randy Couture sobre Brandon Vera. Além deste duelo, o UFC 105 abrigou uma eliminatória pelo cinturão entre Dan Hardy e Mike Swick, quando o primeiro venceu e garantiu sua chance de desafiar Georges St-Pierre. O evento ainda contou com a estreia do sueco Alexander Gustafsson, próximo desafiante de Jon Jones.

Esta será a primeira vez desde 2009 que o UFC vai à Inglaterra duas vezes num mesmo ano. Em fevereiro, a organização viajou a Londres para realizar o UFC On FUEL TV 7, evento que contou com a defesa do cinturão interino dos galos por Renan Barão. O brasileiro na ocasião venceu o americano Michael McDonald por finalização.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88