St. Pierre vs Hendricks acontece no dia 16 de novembro em Las Vegas

Combate marca a volta de GSP aos Estados Unidos; evento provavelmente será o UFC 167

GSP (esq.) vai buscar sua nona defesa de título consecutiva contra J.Hendricks (dir.). Foto: Produção MMA Press (Divulgação/UFC)

GSP (esq.) vai buscar sua nona defesa de título consecutiva contra J.Hendricks (dir.). Foto: Produção MMA Press (Divulgação/UFC)

Conforme esperado, o confronto entre o canadense Georges St. Pierre e o norte-americano Johny Hendricks vai acontecer no último trimestre deste ano. A organização do Ultimate confirmou ao jornalista Ariel Helwany, no programa “UFC Tonight” desta terça-feira (18), que a disputa pelo título dos meio-médios vai acontecer no dia 16 de novembro, no Mandalay Bay, em Las Vegas (EUA). Possivelmente, o evento a receber o combate será o UFC 167.

Desde que, na mesma noite, no último mês de março,  Hendricks bateu Carlos Condit e St. Pierre defendeu seu cinturão contra Nick Diaz já estava definido que o duelo entre os dois aconteceria. A data oficial, porém, demorou quase três meses para ser confirmada. Além disso, o anúncio elimina a possibilidade de que uma superluta entre Anderson Silva e GSP acontece em 2013, muito havia se especulado sobre o confronto ser realizado no aniversário de 20 anos do Ultimate. O outro provável adversário do Spider, Jon Jones, também outro combate definido, contra Alexander Gustafsson.

Georges St. Pierre possui um impressionante cartel de 24 vitórias e apenas duas derrotas. O canadense, de 32 anos, é o segundo lutador com mais defesas de cinturão consecutivas no UFC, com oito no total. Seu oponente, Johny Hendricks, possui um histórico não menos impressionante. “Bigg Rigg”, como é conhecido, tem 15 vitórias e somente uma derrota em sua carreira.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments