Kamaru Usman expõe único cenário em que toparia superluta contra amigo Israel Adesanya

Campeão dos meio-médios afirma que apenas pagamento irrecusável poderia colocá-lo frente a frente com compatriota

K. Usman (esq.) e I. Adesanya (dir.) já afirmaram que não têm interesse em superluta. Foto: Reprodução/Instagram

Líder incontestável dos meio-médios (até 77kg.) no Ultimate, Kamaru Usman sempre fez questão de tornar pública sua amizade com Israel Adesanya, dono do título dos médios (até 83,9kg.) do UFC. Com apenas uma divisão de peso de distância para seu compatriota, o nigeriano já afirmou não ter interesse em uma superluta contra ‘Izzy’. O atleta, porém, encontrou um único cenário possível.

Veja Também

Alex Poatan (foto) está no Hall da Fama do GLORY. Foto: Reprodução/Instagram

“Se Adesanya e eu decidirmos que queremos competir, e o UFC jogar US$100 milhões (mais de R$500 milhões) em nós, vamos fazer acontecer”, disse Usman, em entrevista à ‘ESPN’.

PUBLICIDADE:

Campeão dos meio-médios desde 2019, Kamaru tem chamado cada vez mais atenção no MMA por sua constante evolução. Desde que assumiu o trono da categoria, o atleta passou por quatro desafios, vencendo em todas as situações.

Do outro lado, Adesanya também tem feito bonito na manutenção do cinturão dos médios. Líder do grupo desde 2019, o nigeriano, até o momento, soma três defesas de título e tem a próxima confirmada para 22 de janeiro, em revanche contra Robert Whittaker.

PUBLICIDADE:

Neste sábado (5), Usman também se reencontrará com um antigo conhecido. Em seu terceiro compromisso em 2021, o nigeriano encara Colby Covington, rival com quem dividiu o octógono há quase dois anos e protagonizou um dos melhores embates daquela temporada.

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4