Hector Lombard oficializa mudança para meio-médio e já tem oponente em vista

Após início irregular no UFC, Lombard resolveu mexer em sua preparação nutricional e física. Foto: Josh Hedges/UFC

Após início irregular no UFC, Lombard resolveu mexer em sua preparação nutricional e física. Foto: Josh Hedges/UFC

Depois de muita especulação, o cubano Hector Lombard oficializou a decisão de baixar de categoria. O ex-campeão dos médios do Bellator já disputará o próximo compromisso no UFC como meio-médio.

Publicidade

Para atingir o objetivo de atingir o limite de 77 quilos, Lombard disse que tem trabalhado para diminuir seu peso natural. O lutador falou que tem andado com 87 quilos – antes ele pesava 100 quilos fora das lutas. Além de rigorosa dieta, o cubano tem corrido cerca de 20 quilômetros por dia para auxiliar a tarefa de perda de peso.

Aos 35 anos, Lombard afirmou que nunca sentiu necessidade de baixar de categoria, mas sentiu que era essa a intenção dos chefes no UFC. Para a estreia na nova categoria, ele já pensa em um adversário: Nate Marquardt, que já fez o processo de baixar de médio para meio-médio. Perguntado se gostaria de enfrentar Lombard, Marquardt declarou: “Claro, por que não?”, dando a deixa para os matchmakers do UFC.

Publicidade

Lombard chegou ao UFC ostentando uma incrível série de 25 lutas sem perder. No octógono, ele estreou sendo derrotado por Tim Boetsch, recuperou-se ao nocautear Rousimar Toquinho, mas voltou a sentir o gosto amargo da derrota contra Yushin Okami.

Publicado por
Alexandre Passos
Leia mais sobre: Hector LombardNate Marquardt