Hector Lombard oficializa mudança para meio-médio e já tem oponente em vista

Ex-campeão dos médios do Bellator diz que gostaria de enfrentar Nate Marquardt

Após início irregular no UFC, Lombard resolveu mexer em sua preparação nutricional e física. Foto: Josh Hedges/UFC

Após início irregular no UFC, Lombard resolveu mexer em sua preparação nutricional e física. Foto: Josh Hedges/UFC

Depois de muita especulação, o cubano Hector Lombard oficializou a decisão de baixar de categoria. O ex-campeão dos médios do Bellator já disputará o próximo compromisso no UFC como meio-médio.

Para atingir o objetivo de atingir o limite de 77 quilos, Lombard disse que tem trabalhado para diminuir seu peso natural. O lutador falou que tem andado com 87 quilos – antes ele pesava 100 quilos fora das lutas. Além de rigorosa dieta, o cubano tem corrido cerca de 20 quilômetros por dia para auxiliar a tarefa de perda de peso.

PUBLICIDADE:

Aos 35 anos, Lombard afirmou que nunca sentiu necessidade de baixar de categoria, mas sentiu que era essa a intenção dos chefes no UFC. Para a estreia na nova categoria, ele já pensa em um adversário: Nate Marquardt, que já fez o processo de baixar de médio para meio-médio. Perguntado se gostaria de enfrentar Lombard, Marquardt declarou: “Claro, por que não?”, dando a deixa para os matchmakers do UFC.

Lombard chegou ao UFC ostentando uma incrível série de 25 lutas sem perder. No octógono, ele estreou sendo derrotado por Tim Boetsch, recuperou-se ao nocautear Rousimar Toquinho, mas voltou a sentir o gosto amargo da derrota contra Yushin Okami.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4