Gleison Tibau é o primeiro brasileiro oficializado no UFC 164

Potiguar vai enfrentar ex-campeão do WEC Jamie Varner em agosto

Tibau vai enfrentar J. Varner no UFC 164, em agosto

Tibau vai enfrentar J. Varner no UFC 164, em agosto

O card do UFC 164, que será disputado no dia 31 de agosto em Milwaukee, nos Estados Unidos, foi reforçado com o primeiro brasileiro da lista. O peso leve potiguar Gleison Tibau estará em ação no evento contra o americano Jamie Varner, ex-campeão do WEC.

Tibau tenta emplacar a segunda vitória seguida desde 2011, quando venceu Kurt Pellegrino, Rafaello Trator e Rafael dos Anjos. Desde então, o potiguar entrou numa gangorra de resultados: perdeu para Khabib Nurmagomedov, venceu Francisco Massaranduba, perdeu para Evan Dunham e ganhou de John Cholish.

Varner vive uma fase bem diferente da do brasileiro. Quando perdeu o cinturão do WEC, o americano caiu em retrospecto de 1-4-1 e acabou não participando da migração do evento com o UFC. Lutando em organizações menores, Varner venceu três em quatro combates e aceitou um convite de última hora para encarar o então invicto Edson Barboza. Com uma atuação sensacional, o americano atropelou o brasileiro e o nocauteou no primeiro round. Na luta seguinte, outra performance espetacular rendeu o melhor combate de 2012, premiado com o Oscar do MMA, contra Joe Lauzon, que o finalizou no terceiro round. Varner voltou ao caminho das vitórias ao passar por Melvin Guillard em dezembro.

Com a adição de Tibau-Varner, o UFC 164 passa a ter dez combates oficializados. O evento será liderado pela defesa do cinturão dos leves de Ben Henderson contra TJ Grant, além de promover a reestreia de Josh Barnett na organização.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments