Gleison Tibau é o primeiro brasileiro oficializado no UFC 164

Potiguar vai enfrentar ex-campeão do WEC Jamie Varner em agosto

Tibau vai enfrentar J. Varner no UFC 164, em agosto

Tibau vai enfrentar J. Varner no UFC 164, em agosto

O card do UFC 164, que será disputado no dia 31 de agosto em Milwaukee, nos Estados Unidos, foi reforçado com o primeiro brasileiro da lista. O peso leve potiguar Gleison Tibau estará em ação no evento contra o americano Jamie Varner, ex-campeão do WEC.

Tibau tenta emplacar a segunda vitória seguida desde 2011, quando venceu Kurt Pellegrino, Rafaello Trator e Rafael dos Anjos. Desde então, o potiguar entrou numa gangorra de resultados: perdeu para Khabib Nurmagomedov, venceu Francisco Massaranduba, perdeu para Evan Dunham e ganhou de John Cholish.

PUBLICIDADE:

Varner vive uma fase bem diferente da do brasileiro. Quando perdeu o cinturão do WEC, o americano caiu em retrospecto de 1-4-1 e acabou não participando da migração do evento com o UFC. Lutando em organizações menores, Varner venceu três em quatro combates e aceitou um convite de última hora para encarar o então invicto Edson Barboza. Com uma atuação sensacional, o americano atropelou o brasileiro e o nocauteou no primeiro round. Na luta seguinte, outra performance espetacular rendeu o melhor combate de 2012, premiado com o Oscar do MMA, contra Joe Lauzon, que o finalizou no terceiro round. Varner voltou ao caminho das vitórias ao passar por Melvin Guillard em dezembro.

Com a adição de Tibau-Varner, o UFC 164 passa a ter dez combates oficializados. O evento será liderado pela defesa do cinturão dos leves de Ben Henderson contra TJ Grant, além de promover a reestreia de Josh Barnett na organização.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88