Patricky Pitbull atropela Peter Queally em revanche e conquista o cinturão peso leve do Bellator

Com nocaute brutal no segundo round, Patricky conquistou o título deixado vago por seu irmão Patrício

P. Pitbull é o novo campeão peso leve do Bellator (Foto: Twitter/Bellator Europe)

O cinturão peso leve (até 70,3 kg) do Bellator mudou de mãos, mas não de família. Patricky Pitbull nocauteou Peter Queally no segundo round da luta principal do Bellator 270 e conquistou o título da categoria, que havia sido deixado vago por seu irmão mais velho, Patrício, em outubro deste ano.

Veja Também

Prestes a completar 36 anos, Patricky Pitbull conquistou seu primeiro título no Bellator, organização pela qual luta desde 2011. O potiguar, que já havia batido na trave anteriormente, é o sexto lutador a se tornar peso leve do evento.

PUBLICIDADE:

Além da tão aguardada conquista do cinturão, Patricky Pitbull se vingou da derrota sofrida contra Peter Queally no primeiro encontro dos dois, em maio deste ano.

A LUTA

O duelo começou com Pitbull defendendo um chute alto de Queally. Os dois trocaram golpes tentando obter o controle do centro do cage. O irlandês apostou nos jabs e nos chutes na base para controlar a distância, enquanto o brasileiro tentava encurtar com boas combinações golpeando em cima e embaixo. Em uma delas, Patricky aproveitou uma tentativa de golpe do irlandês e conectou três cruzados e uma joelhada, forçando Queally a se fechar. O final do primeiro round foi de mais estudo, sem nenhuma tentativa de pressão de ambos os lados.

PUBLICIDADE:

Logo no início do segundo round, em um ataque de Patricky Pitbull, Peter Queally atingiu o brasileiro com uma dedada acidental no olho e o combate foi interrompido. Patricky disse ao árbitro que estava com a visão duplicada, recebeu atendimento médico e foi liberado para lutar. De volta a luta, Queally foi para cima do brasileiro, que conectou um belo cruzado de direita, levando o irlandês ao chão. Sentindo o cheiro de sangue, Patricky Pitbull foi para cima, soltou uma chuva de golpes e forçou a interrupção do árbitro, vencendo a luta por nocaute técnico e conquistando o cinturão peso leve do Bellator.

Patchy Mix finaliza James Gallagher e ‘cala’ arena

P. Mix (foto) finalizou J. Gallagher na luta co-principal do Bellator 270 (Foto: Facebook/BellatorMMA)

PUBLICIDADE:

Na luta co-principal do Bellator 270, válida pela divisão dos galos (até 61,2 kg), Patrick Mix finalizou James Gallagher, lutador da casa, e calou a 3Arena, em Dublin, na Irlanda. O norte-americano conquistou a vitória com uma guilhotina no terceiro assalto da luta.

Terceiro colocado no ranking da divisão, Patchy Mix venceu a segunda consecutiva no Bellator em 2021. O norte-americano tem agora 15 vitórias, sendo 11 por finalização e um único revés na carreira.

Apesar de todo o apoio da torcida, James Gallagher viu encerrada a sequência de quatro vitórias no cage circular. O irlandês, que não perdia desde 2018, tem agora 11 triunfos e duas derrotas na carreira.

PUBLICIDADE:

Pedro Carvalho reencontra o caminho das vitórias contra Daniel Weichel

P. Carvalho (dir) derrotou D. Weichel (esq) no Bellator 270 (Foto: Facebook/BellatorMMA)

Em mais uma luta válida pela divisão dos penas (até 65,7 kg), Pedro Carvalho derrotou Daniel Weichel na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28). O português superou dois knockdowns no início da luta e conseguiu virar o combate nos dois últimos rounds para levar vitória.

Com o triunfo sobre o veterano alemão, Pedro Carvalho volta a vencer no Bellator. O português vinha de duas derrotas, contra Patrício Pitbull e Jay-Jay Wilson, e tem agora 12 vitórias e cinco reveses na carreira.

Daniel Weichel, por sua vez, continua alternando vitórias e derrotas no cage circular. O alemão vinha de vitória sobre Keoni Diggs em junho deste ano, mas não vence duas consecutivas desde abril de 2017. Profissional desde 2002, Weichel tem agora 41 vitórias e 13 derrotas na carreira.

Ilias Bulaid bate Georges Sasu em duelo equilibrado

I. Bulaid (foto) derrotou G. Sasu no Bellator 270 (Foto: Facebook/BellatorMMA)

Na luta de abertura do card principal do Bellator 270, Ilias Bulaid derrotou Georges Sasu na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 30-27) em duelo válido pela divisão peso pena (até 65,7 kg).

Kickboxer condecorado, Ilias Bulaid segue invicto em sua recente trajetória no MMA profissional. O marroquino tem agora três vitórias na carreira, todas pelo Bellator.

Georges Sasu foi derrotado em sua estreia na organização. O francês tem agora cinco vitórias e duas derrotas na carreira.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , , , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88