Perto de revanche, reveja a primeira luta entre Usman e Covington marcada por ‘guerra’ no octógono

Campeão dos meio-médios e maior rival reeditam, neste sábado, batalha histórica do UFC 245

K. Usman (esq.) e C. Covington (dir.) se enfrentaram pela primeira vez no UFC 245. Foto: Reprodução/Instagram

Os fãs de Kamaru Usman e Colby Covington têm motivos de sobra para ficarem entusiasmados. Neste sábado (6), pelo UFC 267, em Nova York (EUA), o campeão dos meio-médios (até 77kg.) e seu maior rival voltarão a dividir o octógono e reeditarão a grande batalha ocorrida em dezembro de 2019. Para entrar no clima, o Ultimate disponibilizou a primeira luta completa entre os destaques da organização.

Veja Também

Em 2019, o cenário era perfeito para um confronto histórico. De um lado, o campeão faria sua primeira defesa de título. Do outro, o antigo dono do cinturão interino do grupo buscava conquistar, pela primeira vez, o trono absoluto da categoria.

PUBLICIDADE:

A rivalidade entre Kamaru e Covington não ficou apenas dentro do octógono. Por meses, os atletas se provocaram e apimentaram o duelo que encabeçou o UFC 245.

Na luta (veja abaixo), o que mais se viu foi equilíbrio e agressividade. Por quase 25 minutos, os meio-médios trocaram golpes contundentes, buscando o desfecho rápido e agitando o público presente na T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA).

PUBLICIDADE:

Quando muitos pensavam que a disputa seria resolvida na decisão dos juízes, Usman conseguiu surpreender. Restando pouco menos de um minuto de embate, o nigeriano encontrou um nocaute sobre o norte-americano, ampliando seu reinado na divisão.

UFC 268

Quase dois anos se passaram e os atletas seguem no topo dos meio-médios. Kamaru segue como líder absoluto do grupo, tendo conquistado, após passar por Colby, mais três defesas de cinturão.

PUBLICIDADE:

Para retomar a condição de desafiante, Covington precisou de uma única vitória, e foi contra um ex-campeão do grupo. Em setembro de 2020, o norte-americano topou enfrentar Tyron Woodley e passou com facilidade, batendo o antigo ‘rei’ por nocaute técnico no quinto round, depois de dominá-lo pelos assaltos iniciais.

Veja a primeira luta entre Usman e Covington

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88