Patricky Pitbull atropela Peter Queally em revanche e conquista o cinturão peso leve do Bellator

Com nocaute brutal no segundo round, Patricky conquistou o título deixado vago por seu irmão Patrício

P. Pitbull é o novo campeão peso leve do Bellator (Foto: Twitter/Bellator Europe)

O cinturão peso leve (até 70,3 kg) do Bellator mudou de mãos, mas não de família. Patricky Pitbull nocauteou Peter Queally no segundo round da luta principal do Bellator 270 e conquistou o título da categoria, que havia sido deixado vago por seu irmão mais velho, Patrício, em outubro deste ano.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Prestes a completar 36 anos, Patricky Pitbull conquistou seu primeiro título no Bellator, organização pela qual luta desde 2011. O potiguar, que já havia batido na trave anteriormente, é o sexto lutador a se tornar peso leve do evento.

Além da tão aguardada conquista do cinturão, Patricky Pitbull se vingou da derrota sofrida contra Peter Queally no primeiro encontro dos dois, em maio deste ano.

PUBLICIDADE:

A LUTA

O duelo começou com Pitbull defendendo um chute alto de Queally. Os dois trocaram golpes tentando obter o controle do centro do cage. O irlandês apostou nos jabs e nos chutes na base para controlar a distância, enquanto o brasileiro tentava encurtar com boas combinações golpeando em cima e embaixo. Em uma delas, Patricky aproveitou uma tentativa de golpe do irlandês e conectou três cruzados e uma joelhada, forçando Queally a se fechar. O final do primeiro round foi de mais estudo, sem nenhuma tentativa de pressão de ambos os lados.

Logo no início do segundo round, em um ataque de Patricky Pitbull, Peter Queally atingiu o brasileiro com uma dedada acidental no olho e o combate foi interrompido. Patricky disse ao árbitro que estava com a visão duplicada, recebeu atendimento médico e foi liberado para lutar. De volta a luta, Queally foi para cima do brasileiro, que conectou um belo cruzado de direita, levando o irlandês ao chão. Sentindo o cheiro de sangue, Patricky Pitbull foi para cima, soltou uma chuva de golpes e forçou a interrupção do árbitro, vencendo a luta por nocaute técnico e conquistando o cinturão peso leve do Bellator.

PUBLICIDADE:

Patchy Mix finaliza James Gallagher e ‘cala’ arena

P. Mix (foto) finalizou J. Gallagher na luta co-principal do Bellator 270 (Foto: Facebook/BellatorMMA)

PUBLICIDADE:

Na luta co-principal do Bellator 270, válida pela divisão dos galos (até 61,2 kg), Patrick Mix finalizou James Gallagher, lutador da casa, e calou a 3Arena, em Dublin, na Irlanda. O norte-americano conquistou a vitória com uma guilhotina no terceiro assalto da luta.

Terceiro colocado no ranking da divisão, Patchy Mix venceu a segunda consecutiva no Bellator em 2021. O norte-americano tem agora 15 vitórias, sendo 11 por finalização e um único revés na carreira.

Apesar de todo o apoio da torcida, James Gallagher viu encerrada a sequência de quatro vitórias no cage circular. O irlandês, que não perdia desde 2018, tem agora 11 triunfos e duas derrotas na carreira.

Pedro Carvalho reencontra o caminho das vitórias contra Daniel Weichel

P. Carvalho (dir) derrotou D. Weichel (esq) no Bellator 270 (Foto: Facebook/BellatorMMA)

Em mais uma luta válida pela divisão dos penas (até 65,7 kg), Pedro Carvalho derrotou Daniel Weichel na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28). O português superou dois knockdowns no início da luta e conseguiu virar o combate nos dois últimos rounds para levar vitória.

Com o triunfo sobre o veterano alemão, Pedro Carvalho volta a vencer no Bellator. O português vinha de duas derrotas, contra Patrício Pitbull e Jay-Jay Wilson, e tem agora 12 vitórias e cinco reveses na carreira.

Daniel Weichel, por sua vez, continua alternando vitórias e derrotas no cage circular. O alemão vinha de vitória sobre Keoni Diggs em junho deste ano, mas não vence duas consecutivas desde abril de 2017. Profissional desde 2002, Weichel tem agora 41 vitórias e 13 derrotas na carreira.

Ilias Bulaid bate Georges Sasu em duelo equilibrado

I. Bulaid (foto) derrotou G. Sasu no Bellator 270 (Foto: Facebook/BellatorMMA)

Na luta de abertura do card principal do Bellator 270, Ilias Bulaid derrotou Georges Sasu na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 30-27) em duelo válido pela divisão peso pena (até 65,7 kg).

Kickboxer condecorado, Ilias Bulaid segue invicto em sua recente trajetória no MMA profissional. O marroquino tem agora três vitórias na carreira, todas pelo Bellator.

Georges Sasu foi derrotado em sua estreia na organização. O francês tem agora cinco vitórias e duas derrotas na carreira.

Podcast #40: José Aldo ainda pode ser campeão no UFC?