Médico do UFC confirma: Anthony Pettis só volta em seis semanas

Com isso, o norte-americano não tem mais chances de enfrentar Ben Henderson no UFC 164

A.Pettis (foto) só volta da lesão no joelho em um mês e meio. Foto: Josh Hedges/UFC

A.Pettis (foto) só volta da lesão no joelho em um mês e meio. Foto: Josh Hedges/UFC

Se já era improvável, agora está oficialmente descartada qualquer possibilidade de Anthony Pettis enfrentar Ben Henderson no UFC 164 – conforme o próprio havia pedido publicamente nos últimos dias. A notícia da recuperação em seis semanas da contusão sofrida no joelho por “Showtime” – que já o havia impedido de disputar o cinturão dos penas contra José Aldo no UFC Rio 4 – foi divulgada nesta quinta-feira (20), após exames feitos com o médico da organização.

Por outro lado, ao contrário do que acontece usualmente em lesões no menisco, Pettis não vai precisar de uma cirurgia para seu tratamento. A informação foi divulgada pelo ESPN.com e posteriormente confirmada junto ao presidente do UFC Dana White pelo site MMA Fighting. Inclusive, a solicitação do diagnóstico por parte do médico da organização foi uma exigência do próprio dirigente, que discordou da avaliação apresentada pelo atleta – a qual afirmava que ele voltaria à ação em apenas três semanas.

PUBLICIDADE:

Anthony Pettis enfrentaria o campeão dos penas José Aldo na luta principal do UFC Rio 4, no dia 3 de agosto, mas acabou substituído pelo “Zumbi Coreano” Jung Chan-Sung após o anúncio da lesão sofrida durante seus treinamentos. O “Showtime” até tentou pedir o lugar de T.J Grant na disputa do título dos leves contra Ben Henderson no UFC 164, quatro semanas depois, mas a vaga permanece com o canadense.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88