Novo evento de Guarulhos traz de volta ao MMA as batalhas ‘Davi x Golias’

Superpesado de 220 quilos enfrentará peso mosca de 57 na luta principal

novo-evento-de-guarulhos-traz-de-volta-ao-mma-as-batalhas-davi-x-golias=1Quando o MMA nasceu, ainda sob o nome de vale tudo, eram comuns lutas sem limite de tempo, sem regras e, principalmente, sem limite de peso. O chamado confronto Davi contra Golias alcançou o ápice no UFC 3, quando o gigantesco lutador de sumô Emmanuel Yarborough, que pesava mais de 300 quilos, perdeu para o “nanico” carateca Keith Hackney, de 90 quilos.

Com o advento das Regras Unificadas, categorias de peso foram definidas para estabelecer maior segurança aos lutadores. Deste modo, os bizarros combates como Yarborough-Hackney, que ainda existem até hoje, ficaram relegados a eventos obscuros e não regulamentados. Agora uma nova promoção na Grande São Paulo vai retomar a prática.

O Coyote Fight Night, que terá sua primeira edição no dia 10 de agosto, escalou um confronto entre um imenso peso superpesado e um pequeno peso mosca. O evento de Guarulhos verá o desigual duelo entre Julio Muralha (2,00m de altura e 220 quilos) contra Ricardo Sattelmayer (1,68m de altura e que bate 57 quilos nas pesagens de seus combates).

PUBLICIDADE:

O evento marcará a estreia de Muralha no MMA profissional. Ele é faixa preta de judô, roxa de jiu-jítsu e foi jogador de rúgbi. Já Sattelmayer tem cartel no MMA de 3-6, além de 20 lutas de MMA.

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88