Jussier Formiga deve voltar ao UFC em setembro contra Benavidez, no Brasil

Potiguar encara ex-desafiante dos moscas visando se aproximar do campeão Demetrious Johnson

Jussier Formiga é o primeiro brasileiro escalado para o evento de 4 de setembro. Foto: Reprodução/Facebook

Jussier Formiga é o primeiro brasileiro escalado para o evento de 4 de setembro. Foto: Reprodução/Facebook

Uma vez apontado como o melhor peso mosca do mundo, o potiguar Jussier Formiga já conhece adversário e data para tentar deixar seu retrospecto no UFC positivo. O lutador da Nova União vai encarar o ex-desafiante Joseph Benavidez no dia 4 de setembro, em evento que provavelmente será disputado no Brasil.

Formiga estreou no UFC em 2012 numa luta que valia o posto de desafiante do campeão Demetrious Johnson. Na ocasião, o brasileiro não foi páreo para John Dodson, que o nocauteou e disputou o cinturão. Jussier se recuperou no UFC No Combate 2, disputado em maio, em Jaraguá do Sul, quando venceu Chris Cariaso por decisão unânime.

PUBLICIDADE:

O adversário do potiguar tem um histórico mais respeitável na maior organização do mundo. Ex-desafiante dos galos no WEC, Benavidez baixou de categoria e disputou o torneio que definiu os atletas que lutariam pelo título inaugural dos moscas. O americano nocauteou o japonês Yasuhiro Urushitani, mas tombou diante de Demetrious Johnson na final. Joe-B se recuperou com vitórias sobre Ian McCall (que já derrotou Formiga) e Darren Uyenoyama.

O duelo ainda não foi oficializado pelo UFC, mas foi confirmado pela reportagem do Combate.com com representantes da organização. A notícia havia sido dada incialmente pelo Lancenet. O evento do dia 4 de setembro, que ainda não tem cidade definida, será a terceira edição da nova série UFC On FOX Sports 1.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Uma resposta para “Jussier Formiga deve voltar ao UFC em setembro contra Benavidez, no Brasil”

  1. Cláudio disse:

    Olá bom dia treino com o josé formiga ele e muito rápido, Deus deu um talento, e ele sabe como usa-lo tenho convicção quê ele vai ganhar ganhar está luta e vai abri oportunidade para todos mosca eu quero chegar neste peso logo. Para eu lutar, eu amo treinar treino jiu-jitsu há 11 anos.fuiii

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88