Jussier Formiga deve voltar ao UFC em setembro contra Benavidez, no Brasil

Potiguar encara ex-desafiante dos moscas visando se aproximar do campeão Demetrious Johnson

Jussier Formiga é o primeiro brasileiro escalado para o evento de 4 de setembro. Foto: Reprodução/Facebook

Jussier Formiga é o primeiro brasileiro escalado para o evento de 4 de setembro. Foto: Reprodução/Facebook

Uma vez apontado como o melhor peso mosca do mundo, o potiguar Jussier Formiga já conhece adversário e data para tentar deixar seu retrospecto no UFC positivo. O lutador da Nova União vai encarar o ex-desafiante Joseph Benavidez no dia 4 de setembro, em evento que provavelmente será disputado no Brasil.

Formiga estreou no UFC em 2012 numa luta que valia o posto de desafiante do campeão Demetrious Johnson. Na ocasião, o brasileiro não foi páreo para John Dodson, que o nocauteou e disputou o cinturão. Jussier se recuperou no UFC No Combate 2, disputado em maio, em Jaraguá do Sul, quando venceu Chris Cariaso por decisão unânime.

O adversário do potiguar tem um histórico mais respeitável na maior organização do mundo. Ex-desafiante dos galos no WEC, Benavidez baixou de categoria e disputou o torneio que definiu os atletas que lutariam pelo título inaugural dos moscas. O americano nocauteou o japonês Yasuhiro Urushitani, mas tombou diante de Demetrious Johnson na final. Joe-B se recuperou com vitórias sobre Ian McCall (que já derrotou Formiga) e Darren Uyenoyama.

O duelo ainda não foi oficializado pelo UFC, mas foi confirmado pela reportagem do Combate.com com representantes da organização. A notícia havia sido dada incialmente pelo Lancenet. O evento do dia 4 de setembro, que ainda não tem cidade definida, será a terceira edição da nova série UFC On FOX Sports 1.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Cláudio
Cláudio
7 anos atrás

Olá bom dia treino com o josé formiga ele e muito rápido, Deus deu um talento, e ele sabe como usa-lo tenho convicção quê ele vai ganhar ganhar está luta e vai abri oportunidade para todos mosca eu quero chegar neste peso logo. Para eu lutar, eu amo treinar treino jiu-jitsu há 11 anos.fuiii