Após manter cinturão dos palhas, Namajunas confirma desejo de encarar Esparza na sequência

Algoz de Weili Zhang no UFC 268, norte-americana garante que quer enfrentar veterana, para quem perdeu em 2014

R. Namajunas em coletiva pelo UFC. Foto: Reprodução/YouTube UFC

Líder absoluta dos palhas (até 52,1kg.) do Ultimate, Rose Namajunas já sabe qual adversária quer enfrentar na sequência. Depois de bater Weili Zhang e defender o cinturão no UFC 268, a norte-americana confirmou o desejo de reeditar um confronto de 2014, contra Carla Esparza, destaque do grupo. Em coletiva após o show deste sábado (6), a atleta garantiu que a ex-campeã é a próxima da fila.

PUBLICIDADE:

Veja Também

K. Usman e R. Namajunas UFC 268

“Ela (Esparza) já estava na minha cabeça antes de eu fazer essa luta (contra Zhang). Isso parece o lógico a se fazer. Vamos ver o que o UFC pensa sobre isso, mas, sim. Eu adoraria lutar contra Carla”, disse.

Hoje, na segunda posição dos palhas, Esparza teve sucesso no primeiro encontro contra Namajunas, quando as atletas se enfrentaram pelo cinturão do grupo. Na ocasião, há quase sete anos, Carla levou a melhor ao finalizar a compatriota no terceiro round.

PUBLICIDADE:

Para atingir a condição de possível desafiante ao título que ostentou entre 2014 e 2015, Esparza precisou se reinventar dentro da organização. Atualmente, a veterana soma cinco vitórias consecutivas, a última, com o atropelo sobre Yan Xiaonan.

Podcast #40: José Aldo ainda pode ser campeão no UFC?