Derrotado em duas batalhas contra Usman, Covington questiona ausência no ranking peso por peso

Batido pelo melhor atleta do Ultimate no momento, norte-americano afirma que merecia figurar na lista da elite

K. Usman derrotou C. Covington no UFC 268. Foto: Reprodução/Twitter @UFC_CA

Derrotado por Kamaru Usman no UFC 268, Colby Covington está ciente de que entregou uma grande apresentação aos espectadores do show deste sábado (6). Depois de dar trabalho ao líder no ranking do peso por peso da organização, o norte-americano questionou sua ausência na lista que escala a elite dos atletas de todas as categorias. Em coletiva após o tropeço, o lutador falou sobre o assunto.

Veja Também

K. Usman e R. Namajunas UFC 268

“Usman pegou atalhos e eu nunca precisei disso. Eu tive uma longa jornada. Eu mereci isso, com sangue, suor e lágrimas. Nunca trapaceei. (…) Eu fiz duas lutas épicas contra ele (Usman) e o atropelei em muitos rounds. Onde isso me coloca? Por que não estou no ranking do peso por peso? Esqueci, todos me odeiam”, disse o atleta.

PUBLICIDADE:

Neste fim de semana, Covington teve sua segunda tentativa frustrada de somar um cinturão linear com as luvas do Ultimate. Nocauteado por Usman em 2019, em embate que também vendeu caro o revés, desta vez, o norte-americano foi além e perdeu na decisão dos juízes.

O resultado negativo marcou o terceiro revés na carreira de Colby, que, hoje, é o número um no ranking dos meio-médios (até 77kg.), atrás apenas do campeão. Kamaru, por sua vez, ampliou sua série invicta para 18 triunfos como profissional no MMA.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88