Sonnen fala sobre ‘sombra’ de GSP para Usman e acredita que aposentadoria de nigeriano está próxima

Ex-lutador e atual comentarista diz que 'legado' do campeão dos meio-médios já está construído e crê que ele possa 'pendurar as luvas' em breve

K. Usman é campeão dos meio-médios desde 2019. Foto: Reprodução/Instagram

Em grande fase no Ultimate, depois de defender seu título pela quinta vez, Kamaru Usman entrou forte na discussão entre o melhor meio-médio (até 77kg.) da história do esporte. No entanto, para Chael Sonnen, a ‘sombra’ de Georges St-Pierre também traz um ônus ao nigeriano. Além disso, o ex-lutador também acredita que atual campeão da divisão não vai demorar para encerrar sua carreira.

Veja Também

Kamaru Usman está defendendo o título mundial e o status de atual peso por peso do mundo, enquanto ainda segue com problemas no ‘fantasma’ de Georges St-Pierre. É uma situação difícil para ele. A aposentadoria de Kamaru Usman, mesmo que ele ainda não fale sobre isso, virá mais rápido do que todo mundo imagina. Ele já fez de tudo na carreira”, afirmou Sonnen em entrevistaao ‘MMA Junkie’.

PUBLICIDADE:

Ainda segundo Chael, caso Kamaru decida por se aposentar em um futuro próximo, sua trajetória vitoriosa no esporte já está traçada. Ele, inclusive, crê que o nigeriano entrou em um patamar igual ao de GSP e não precisa mais se provar no octógono do Ultimate.

“Agora ele já está em seu ‘segundo tempo’ e só resta marcar um ‘gol’, que é ultrapassar Georges St-Pierre. É difícil, mas ele está encaminhado. Kamaru pode até ser derrotado ou deixar o esporte que já seria um dos principais meio-médios de todos os tempos. Não já outra discussão”, concluiu o atual comentarista.

PUBLICIDADE:

Campeão da 21ª temporada do ‘TUF’, Kamaru Usman nunca foi derrotado no UFC desde seu debute. Com uma sequência de 15 resultados positivos, o nigeriano está apenas uma vitória de igualar Anderson Silva no maior período de invencibilidade na organização.

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4